Confira desfalques e pendurados de Vasco e Nova Iguaçu

Domingo, 15/03/2015 - 12:47
comentário(s)

O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo, em São Januário. Na partida, que começa às 16h (de Brasília), o Cruz-Maltino tem dois atrativos: buscar a quinta vitória seguida para seguir na liderança do Campeonato Carioca e acompanhar a estreia do atacante Dagoberto, principal reforço do clube para a temporada que terá sua primeira chance já como titular da equipe. Com 23 pontos, o time tem a mesma pontuação do Flamengo, que tem um jogo a mais e leva vantagem no saldo de gols. Já o Nova Iguaçu vive situação complicada, em último lugar na tabela com apenas três pontos, conquistados apenas em empates. O time ainda não venceu e tem grandes chances de rebaixamento.

A última vez que o Vasco teve uma grande sequência de triunfos em um Carioca foi em 2012, quando venceu oito adversários seguidos, mas perdeu a Taça Guanabara para o Fluminense. Agora, as perspectivas são outras, e o time sonha com um desfecho mais positivo. Dagoberto ganhou a vaga de titular no último treino e começará jogando. Com a semana inteira livre antes do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, um pouco mais de tranquilidade cairia bem na Colina.

Lanterna do Carioca, com apenas três pontos e nenhuma vitória, o Nova Iguaçu pode ao menos celebrar o fato de não ter perdido nas duas últimas rodadas, ao empatar sem gols com o Resende e o Boavista. As duas partidas foram sob o comando de René Weber, novo treinador da equipe, que não deixará São Januário triste se novamente conseguir uma igualdade, desta vez em São Januário.

Rodrigo Nunes de Sá apita o jogo, com auxílio de Dibert Pedro Moisés e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. A TV Globo transmite o jogo, com narração de Luis Roberto e comentários de Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia para os estados de RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e o DF. O Premiere e o PFC HD também mostram, com narração de Daniel Pereira e comentários de Carlos Eduardo Lino. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Doriva decidiu pela estreia do atacante Dagoberto já como titular. Marcinho deixa a equipe e o jovem Jhon Cley o substitui na função de articulador do meio com o ataque. O Vasco vai a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley, Dagoberto e Gilberto.

Nova Iguaçu: René Weber deve mandar a campo Jefferson; Yan, Rodrigo Almeida, Anderson e Rodrigues; Filipe, Paulo Henrique e Dieguinho; Gláuber, Dudu e Oliveira.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Rodrigo acumulou três cartões amarelos e está suspenso. Lorran, com desconforto muscular, pode ficar fora da partida.

Nova Iguaçu: o time não tem ninguém suspenso para a partida em São Januário.

PENDURADOS

Vasco: Christiano, Gilberto, Lorran, Luan, Marcinho e Montoya.

Nova Iguaçu: Wescley, Rodrigo César, Marlon e Luan.

Fonte: GloboEsporte.com