Após reclamações, Globo pode aumentar repasse dos valores de pay-per-view para os clubes

Sábado, 14/03/2015 - 18:23
comentário(s)

Com a insatisfação de alguns clubes pelos valores pagos, a Globo tem conversado diretamente com dirigentes para possíveis alterações nos valores repassados.

Segundo a revista Veja, isso não tem qualquer chance de acontecer agora ou em 2016. Se ocorrer, a mudança nos repasses deve deve ser feita apenas em 2018, mas não por conta das transmissões de TV aberta. O único negociável, no momento, é o que vem do pay-per-view.

Atualmente, são divididos cerca de 300 milhões de reais com os times. Para entender os valores do ano passado que estão sendo repassados este ano, houve uma pesquisa conjunta do Ibope com o Datafolha entre junho e julho do ano passado, com cerca de 10 mil pessoas entrevistadas.

O resultado foi categórico e manteve Flamengo e Corinthians tendo as maiores receitas geradas. São quase R$ 85 milhões juntando os dois.

O dinheiro virá em duas parcelas: uma já feita no último dia 28 de fevereiro e a segunda em 31 de março.

Um dos mais revoltados com a cota paga atualmente é o Vasco. O seu presidente, Eurico Miranda, quer abrir negociações para receber mais pela TV aberta o mais rápido possível.

Fonte: Na Telinha - UOL