Vasco não passava 4 jogos sem sofrer gol desde 2012

Sábado, 14/03/2015 - 13:42
comentário(s)

Apesar da liderança isolada da Taça Guanabara 2015 e ser o único invicto entre os 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca, o grande destaque vascaíno até o momento na competição é a sua defesa.

Com apenas 2 gols sofridos em 9 partidas, sofridos exatamente nas únicas duas partidas em que o Vasco não venceu, quando empatou em 1 a 1 contra o Tigres e Barra Mansa, pelas 3ª e 5ª rodadas respectivamente. Desde o empate contra o Barra Mansa, em São Januário, já foram 4 duelos e nenhum gol sofrido.

O que mostra uma grande melhora comparado aos últimos anos do Vasco. Em 2014, quando disputou pifiamente a Série B e em 2013, ano que culminou o segundo rebaixamento do Almirante, o Vasco não conseguiu ficar mais do que dois jogos sequer sem sofrer gols.

O recorde mais recente de invencibilidade da defesa, é de 2012, quando o Gigante da Colina ficou por 7 jogos sem sofrer gols, pelo Campeonato Brasileiro, porém, ainda tinha um grande resquício da grande equipe que fez belas campanhas em 2011 -inclusive conquistando a Copa do Brasil- e início de 2012. Na ocasião, foram 5 vitórias (Atlético-GO, São Paulo, Santos, Botafogo e Sport) e dois empates (Corinthians e Internacional).

No próximo duelo do Vasco pelo Estadual, contra o Nova Iguaçu em São Januário, um dos zagueiros titulares, Rodrigo será desfalque, por ter levado o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Quem formará dupla com Luan, provavelmente deverá ser Douglas Silva, que entrou no lugar do próprio Rodrigo no segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Resende. Foi o primeiro jogo de Douglas Silva em 2015, o zagueiro que foi um dos poucos destaques do Vasco em 2014, vinha se recuperando de uma contusão.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes