Gilberto repetiu no Vasco lance de 2014 no Toronto, após brigar pela bola e marcar um gol

Quarta-feira, 11/03/2015 - 20:28
comentário(s)

O lance foi parecido e a consequência a mesma: gol de Gilberto. No último domingo, o atacante mostrou personalidade ao brigar pela bola para bater o pênalti que garantiu a vitória sobre o Bonsucesso e a liderança do Campeonato Carioca. Correu para a bola junto com Bernardo, precisou argumentar com os companheiros e até ouviu as ordens do capitão Guiñazu: ''Tem que fazer!". A jogada lembrou muito outra passagem da carreira do camisa 9. Em 2014, quando ainda defendia o Toronto FC, do Canadá, Gilberto brigou pela bola com o inglês Jermain Defoe antes de uma cobrança de falta contra o New York Red Bulls pela MLS (Major League Soccer, a liga de futebol norte-americana).

Defoe sofreu a infração na entrada da área. Assim que o juiz apitou, ele e Gilberto pediram a bola. O inglês chegou a dar um tapa para tirar a mesma da mão do brasileiro. Em vão. Assim como no último domingo, Gilberto ganhou a disputa, cobrou a falta e marcou o gol. Até a comemoração foi igual: correndo com os braços abertos em direção ao banco de reservas. Depois ainda ganhou um abraço do companheiro (reveja no link abaixo).

- Treinamos durante toda a semana para momentos como esse, para estar concentrado na hora certa. Eu estava concentrado e resolvi bater. Lembrou um pouco (o lance do Canadá), mas não teve nada a ver (risos). Eu não falo muito inglês, não entendi nada do que o Defoe estava dizendo. O Brasil é minha casa, minha língua. Foi diferente - divertiu-se o vascaíno.

Reveja a discussão entre Gilberto e Defoe pelo Toronto FC em 2014!



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeo)