Com Andrey e Evander no time titular, Seleção Sub-17 empata com Paraguai pelo Sul-Americano

Sábado, 07/03/2015 - 22:05
comentário(s)

A pressão do Paraguai e da torcida da casa foram demais para a seleção brasileira na noite deste sábado na segunda rodada do Sul-Americano sub-17. Depois de abrir 2 a 0, o Brasil recuou muito, acabou cedendo o empate por 2 a 2 e ainda terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão de Kléber. O resultado mantém as duas equipes empatadas na liderança do Grupo A, agora com quatro pontos.

O Brasil volta a campo na segunda-feira, às 20h10 (de Brasília) enfrentando a Venezuela pela terceira rodada. O SporTV transmite o duelo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O Paraguai folga e joga apenas na quarta-feira, enfrentando o Peru.

O Brasil dominou o primeiro tempo e levava perigo ao gol adversário em chutes de longe, como o de Lincoln logo no primeiro minuto, que obrigou Meza a fazer boa defesa. Mas foi justamente em uma jogada mais trabalhada que os brasileiros conseguiram abrir o placar. Depois de boa troca de passes, Kléber deixou Leandro na cara do gol, e o camisa 10 tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 aos 31 minutos.

O time da casa se soltou mais no segundo tempo e começava a ameaçar o Brasil, mas a Seleção conseguiu respirar em um belo lance. Evander fez o lançamento, Matheus Pereira deu grande passe de primeira, e Kléber bateu no canto para fazer o segundo gol. Mas os paraguaios não se abateram e foram para cima. Sebastian Pereira perdeu chance cara a cara com Bruno aos 13 minutos, mas Sergio Díaz não desperdiçou sua oportunidade 10 minutos depois. Em jogada veloz, o destaque do Paraguai tabelou com Valiente, driblou o goleiro e descontou para os anfitriões.

Não parou por aí. O Paraguai seguiu pressionando e precisou de mais 10 minutos para chegar ao empate. Aos 33, Rodi Ferreira apareceu com muito espaço pela direita e cruzou para Morel, O gol fez com que o Brasil perdesse a cabeça e começasse a fazer faltas duras. O resultado foi a expulsão de Kléber, aos 41, depois de entrada muito dura em Echague. No entanto, mesmo com um a mais, os paraguaios não pressionaram em busca da virada.

Fonte: GloboEsporte.com