Madson se inspira em Daniel Alves para dar certo no Vasco

Sábado, 07/03/2015 - 11:16
comentário(s)

Daniel Alves é conhecido por seu estilo extravagante fora de campo. Dentro das quatro linhas, é um lateral que muitas vezes assume o papel de ponta direita. Com um estilo discreto, mas que não pode ser confundido com timidez nos gramados, Madson, de 23 anos, se espelha no experiente jogador do Barcelona para conquistar seu espaço em São Januário.

- Eu sempre me inspirei no Daniel Alves. Por ter surgido no Bahia e por ser baiano, ele sempre foi minha referência - afirma o titular da lateral direita do Vasco.

Não foi só ao observar Daniel Alves que Madson se transformou em um jogador ofensivo. Nas divisões de base, ele atuou pouco na defesa.

- Eu era um meia-atacante e, no último ano dos juniores, o treinador viu em mim características de lateral. Eu tinha uma passada larga, muita velocidade e batia bem na bola. Ele acabou me adaptando na lateral e consegui alavancar minha carreira - destacou.

Doriva começou a preparação do time na pré-temporada com o volante Jean Patrick na lateral, embora o clube tenha contratado Bruno Ferreira, que já não está mais no grupo. Além deles, Nei voltou a treinar com o grupo.

Apesar da concorrência, Madson ganhou a posição em pouco tempo. Antes, teve que resolver um imbróglio com o Bahia, com quem rompeu devido à falta de pagamento, e assinou contrato com o Vasco por três temporadas. De Doriva, recebe só elogios.

- Quando precisamos propor o jogo, geralmente temos que jogar pelas laterais. Ele chega como surpresa e, quando bem municiado, pode ser uma boa válvula de escape - elogia o treinador.

Em 2014, pela Copa do Brasil, Madson estava emprestado ao ABC-RN quando chamou a atenção dos vascaínos. O lateral marcou um gol que ajudou a eliminar o Vasco das oitavas da Copa do Brasil. Chegar diante do goleiro, no entanto, já foi um problema. Após uma partida pelo Bahia em que desperdiçou uma chance na cara do goleiro, disse em entrevista que teve medo de chutar. Já pressionado pela torcida, a declaração não o ajudou.

- Eu me arrependi, me expressei errado. Os campos na Bahia nem sempre são muito bons e, no receio de errar, acabei passando a bola - explica o jogador, que espera marcar logo seu primeiro gol pelo Vasco.

RIVALIDADE COM O FLAMENGO

Em 2011, Madson era do Bahia que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores. Naquela ocasião, o título ficou com o Flamengo. Em pouco tempo no Rio, o jogador já sabe a dimensão da rivalidade com o rubro-negro, algo que não chega a ser novidade para quem é de Salvador. Especialmente para Madson, que, dos 10 aos 15 anos, jogou pelo Vitória e, depois, mudou de lado. Até os 22 anos, ele foi jogador do Bahia.

- A rivalidade é grande no Ba-Vi, mas nada que se compare à rivalidade entre Vasco da Gama e Flamengo. Estou preparado para os jogos grandes. Já tive a felicidade de vencer meu primeiro clássico, contra o Fluminense. Contra o Flamengo, espero vencer também - diz o jogador, que terá a chance de encarar o rival na 11ª rodada, dia 22.



Fonte: O Globo Online