Jovens de Roraima são aprovados em testes no Vasco; veja vídeo

Sábado, 07/03/2015 - 09:37
comentário(s)

A promessa roraimense João Cardoso, 13, vive um sonho. Recentemente foi aprovado em uma seletiva do Vasco da Gama, realizada no Rio Janeiro. Além do talento, o adolescente era torcedor do arquirrival do Gigante da Colina, o Flamengo, e pela oportunidade de seguir o sonho como atleta, Cardoso vestiu de corpo e alma a paixão pelo time Cruz-Maltino.

- Eu sempre torci pelo Flamengo, mas agora eu sou torcedor do Vasco, porque é o clube que está me dando a oportunidade. Vou torcer e quero seguir meu sonho como jogador de futebol nesse time - afirmou o garoto.

O menino atua como meio-campo e ainda não faz parte da base do Vasco, mas a confiança é grande e já sonha com a vaga e em defender o Gigante da Colina. João Cardoso retorna ao Rio de Janeiro para a etapa final da seletiva que será dia 10 de março.

- Estou muito confiante para mais essa última etapa. Percebi que gostaram muito de mim, então vou batalhar e treinar muito mais para chegar no Rio de Janeiro e impressionar o pessoal. Vou trabalhar a parte física e técnica porque quero 'arrebentar'. Apesar de ficar longe da família e dos amigos, vou em busca do meu sonho, que é jogar em um clube grande como o Vasco. Então tenho que fazer de tudo para dar certo - finalizou.

Para o pai, Cardoso Cruz, essa é uma oportunidade única, já que é uma seletiva muito difícil e com a participação de muitos garotos que também estão na busca do sonho de jogar no Vasco. Sabendo que será difícil, mesmo assim está confiante que o filho conseguirá passar na avaliação final.

- Estamos com uma expectativa muito grande pela oportunidade que ele está tendo. Temos que contar com a sorte e o talento dele por estar disputando uma vaga com muitos outros de vários lugares. Mas ele é um jogador diferenciado e que tem uma aptidão muito grande para o futebol. O sonho dele é esse, sabemos que será difícil, isso porque não é fácil um jogador de Roraima se destacar lá fora, mas se tudo der certo irá conseguir o objetivo - disse Cardoso.

Para o coordenador da escolinha do Vasco no estado, Rosivaldo Lima, o Peteleco, isso é resultado de um trabalho bem desenvolvido.

- É uma satisfação muito grande conseguir levar os garotos para fora do estado e eles serem aprovados lá no Rio de Janeiro. Eles têm muito talento, foram bem avaliados e tem tudo para permanecer na categoria de base do Vasco. Então esses garotos que foram aprovados tem um grande futuro pela frente e se tudo der certo vão conseguir fazer parte do clube, pois são atletas de alto nível. Fizemos um trabalho intenso com esses meninos durante três meses para isso - destacou Peteleco.

Outro que também passou na primeira seletiva do Vasco foi o atacante Ricardo Loiola. O jovem de 17 anos permaneceu no Rio Janeiro e está aguardando o dia 10 de março para o teste final. Essa não é a primeira vez que garotos de Roraima se destacam. Dentro do time de base do Gigante da Colina, seis roraimenses integram o grupo: Keverson Macedo, Gabriel Silva, Wairan Basílio, Romário Lima, Eduardo Felipe e Thiago Pinheiro.



(Clique aqui para assistir ao vídeo)

Fonte: GloboEsporte.com