Clássico dos Milhões terá ação em homenagem a portadores de Síndrome de Down; gerente de marketing comenta

Sexta-feira, 06/03/2015 - 20:32
comentário(s)

Na noite desta sexta-feira, membros dos departamentos de marketing do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão ser reunir para discutir ideias e ações conjuntas, até no que diz respeito aos programas de sócio-torcedor, para colocar em prática durante os jogos das equipes. Neste sábado, data que antecede o Dia Internacional da Mulher, o Rubro-Negro enfrentará o Friburguense no Estádio Nilton Santos - como o Alvinegro rebatizou o Engenhão. Como explica o gerente de marketing e relacionamento do Fla, Fred Mourão, as atenções estarão voltadas às mulheres.

- Amanhã, no Engenhão, só mulheres entrarão como mascotes. Levaremos 20 mulheres sócias para conhecer o gramado e o ônibus do Flamengo também, após a chegada dos jogadores.

Entre as ações a serem discutidas nesta noite, a que mais chama atenção é o planejamento de uma homenagem por parte de Flamengo e Vasco ao Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março. O clássico entre as duas equipes pela 11ª rodada do Campeonato Carioca será disputado no dia seguinte, um domingo, no Maracanã. A ideia é que apenas pessoas com síndrome de Down entrem com os times e mascotes no campo, com uma faixa ou uma bandeira. Bernardo Pontes, do departamento de marketing vascaíno, afirmou que a ação está sendo estudada e que o Cruz-Maltino tem "total interesse".

- Nós temos total interesse em fazer isso. Temos uma mascote que tem síndrome de Down, que é a Mayara. Ela já entra em todos os jogos do Vasco, transmite sempre uma energia muito boa. O Vasco jamais poderia ficar fora de uma ação como essa em um dia como esse.

Um dos apoiadores da ideia é o ex-jogador Romário, que tem uma filha com síndrome de Down, Ivy, e é engajado na causa. Ele achou ótima a ideia e, segundo o marketing do Flamengo, estará presente no Maracanã caso a ação se concretize. Fred Mourão afirmou que, apesar da rivalidade, os diálogos entre os quatro grandes do Rio são construtivos e benéficos.

- Começamos a nos reunir no começo do ano passado para discutir o que é bom para cada clube nesse sentido, discutir possíveis ações conjuntas. Essa integração é muito boa para mostrar que todos se ajudam. Sabemos que tem a rivalidade, mas isso é importante também - explicou o gerente de marketing rubro-negro.

Fonte: GloboEsporte.com