Denunciado por agressão, Bernardo será julgado 2ª-feira no TJD

Quinta-feira, 05/03/2015 - 08:54
comentário(s)

Expulso pela primeira vez em 104 partidas com a camisa do Vasco, o meia-atacante Bernardo vai a julgamento na segunda-feira que vem a partir das 16h no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio. Artilheiro do time no ano com três gols, o jogador recebeu cartão vermelho no empate por 1 a 1 com o Barra Mansa, no dia 18 de fevereiro, e foi denunciado pela procuradoria da 5ª Comissão Disciplinar Regional do TJD-RJ no artigo 254-A. O texto do artigo fala em agressão física. A pena imposta pelos auditores pode ir de quatro a doze partidas fora do time vascaíno. Bernardo já cumpriu uma partida de suspensão pelo Vasco.

No artigo no qual Bernardo foi denunciado, o texto do Código Brasileiro de Justiça Desportiva descreve as agressões como "soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido", e mais ainda ao falar em "chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido." Há previsão também de punição de 30 a 80 dias longe dos gramados.

O departamento jurídico vascaíno deve tentar descaracterizar o lance da expulsão do jogador do Vasco para não considerar a atitude de Bernardo agressão física. Relembre o lance da expulsão de Bernardo e do atacante André Duarte, do Barra Mansa, no vídeo acima.

A expulsão foi resultado de um desentendimento de Bernardo com o atacante do Barra Mansa André Duarte, que também levou cartão vermelho e será julgado na mesma data que o jogador vascaíno. Na sua trajetória com a camisa do Vasco, Bernardo recebeu 12 cartões amarelos em 2011, nenhum em 2012, mais dois em 2013 e 2014, além de outro neste ano.

Fonte: GloboEsporte.com