Jogo do Vasco teve sol e chuva, Falcão em campo, zaga decidindo e muita bola aérea; confira

Domingo, 01/03/2015 - 13:51
comentário(s)

Pelas cabeças dos zagueiros Luan e Rodrigo, o Vasco venceu o Bangu por 2 a 0 na tarde deste sábado, em São Januário. Ambos os gols, inclusive, vieram em jogadas de bola aérea e parada, o que foi uma aposta do Cruz-Maltino durante toda a partida. Se os lances com a bola nos pés não davam continuidade, então a solução era alçá-las à área. Já quem não manteve a boa atuação da última partida - a sua de estreia - foi Gilberto, que mostrou falta de pontaria e não conseguiu cabecear ou chutar bem na hora de finalizar.

A partida ainda ficou marcada pela apresentação de Falcão, bicampeão do mundo de futsal com a seleção brasileira. Ele é o novo reforço do Vasco para a equipe de futebol 7. O atleta foi recebido antes da partida com direito a tapete vermelho e gritos de "melhor do mundo". Teve também chuva em boa parte do jogo, intercalada com momentos de sol.

Zaga decide

Se os atacantes tiveram problemas para finalizar, então a zaga cruz-maltina decidiu. Rodrigo fez o primeiro, de cabeça, após cobrança de escanteio de Bernardo. No segundo tempo, foi a vez de Luan marcar o seu segundo consecutivo - fez de pênalti contra o Fluminense no último domingo. Também de cabeça, ele pulou mais alto que Magno após cobrança de falta de Jhon Cley.

Bola aérea

A bola aérea foi a grande aposta do Vasco na partida. Se faltou mais objetividade e talento com a bola nos pés, então a solução encontrada foi alçá-la na área (o que funcionou muito bem). Foram várias as chances desperdiçadas, é verdade, especialmente no primeiro tempo. Mas a equipe marcou seus dois gols dessa forma, em bola aérea e parada. Ou seja: funcionou a estratégia.

Gilberto sem pontaria

O atacante fez sua estreia em São Januário na tarde deste sábado. Sua primeira partida foi no domingo passado, contra o Fluminense, no Engenhão, quando teve uma boa atuação. Apesar de mostrar disposição, Gilberto esteve sem pontaria contra o Bangu. Não acertou seus lances. Errou cabeçadas e chutes, enviando todos para fora, sem necessidade de defesa por parte do goleiro Márcio. Em um deles, aos 7 minutos do primeiro tempo, por exemplo, chegou a ficar até irritado consigo mesmo, após cabecear por cima da trave superior.

Falcão em campo

Antes da partida entre Vasco e Bangu, o jogador Falcão foi apresentado como novo reforço do Cruz-Maltino para sua equipe de futebol 7. Com direito a tapete vermelho e gritos de "melhor do mundo", o bicampeão do mundo de futsal com a seleção brasileira recebeu das mãos do presidente Eurico Miranda a camisa 12 vascaína que será usada por ele no novo desafio.

Sol e chuva

A chuva só foi dar trégua no meio do segundo tempo em São Januário. Antes, a água caiu forte pelo bairro de São Cristóvão. Apesar da forte chuva, o sol insistiu em aparecer em mais de uma oportunidade, deixando um bonito visual no estádio.

Marcinho vaiado

Ao deixar o gramado para a entrada de Jhon Cley aos 17 minutos do segundo tempo, Marcinho acabou vaiado por alguns torcedores, que não gostaram do desempenho do meia em campo.

Fonte: GloboEsporte.com