Aos 35 anos, Abedi, ex-Vasco, acerta com o América

Sexta-feira, 27/02/2015 - 14:38
comentário(s)

Mais um reforço americano foi apresentado de forma oficial no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O meia Abedi, que vinha treinando com os rubros, assinou contrato nesta quinta-feira (26/02) e é mais uma peça a compor o plantel do America no Campeonato Estadual da Série B. Experiente e vencedor, o meio-campista de 35 anos elogiou o elenco do Mecão e garantiu que a equipe vai brigar pelo título da competição:

"Estou muito feliz em assinar com o America, pois sei que vamos brigar pelo título. Digo isso porque quando joguei pela Cabofriense, e fui campeão da Série B, tínhamos no plantel jogadores experientes, que trabalharam muito e não conquistaram o acesso só com o nome. Vejo o grupo americano com muita vontade e empenho dentro de campo. Por isso é creio que, se Deus quiser, vamos subir", comentou.

Campeão da Série B com o time de Cabo Frio em 2013, Abedi é pequeno apenas em estatura - mede 1,66m -, pois tem um currículo gigante em importância. Atuou por grandes equipes do Brasil e do Mundo, como Basel-SUI, Bahia-BA, Botafogo e Vasco, onde ganhou projeção nacional. Esta bagagem no futebol fez o atleta se acostumar com vitórias e títulos. Por isso, ao se deparar com um treinador que cobra conquistas e vitórias, como é o caso de Arturzinho, o atleta não teve dúvidas ao se entregar ao estilo adotado por seu comandante:

"Com o Artuzinho ou é ou não é. Isso é muito bom, gosto do estilo dele. Ele jogou muita bola e entende de futebol, o que para nós atletas é excelente. O Arturzinho gosta de vencer tudo e quer o título da Série B. Eu também gosto muito de vencer e, por isso, acredito que vamos combinar. Desta forma vou me empenhar ao máximo para ajudá-lo a recolocar o America na primeira divisão do Rio, de onde o clube nunca deveria ter saído", concluiu Abedi, que tem vínculo com o Rubro até o fim do Estadual.

Ficha técnica

ABEDI

Nome: Robson Vicente Gonçalves
Nascimento: 14/04/1979 (Rio de Janeiro-RJ)
Posição: Meia
Altura e peso: 1,66m; 68kg
Pé preferido: Direito

Fonte: FFERJ