Vasco inicia 2015 com a defesa menos vazada entre os 20 times da Série A

Quarta-feira, 25/02/2015 - 09:53
comentário(s)

Ainda longe do ideal, ao menos o time do Vasco não tem precisado se preocupar com a defesa neste começo de temporada. Os números relacionados ao setor são animadores. Com apenas dois gols sofridos nos seis primeiros jogos em 2015, a equipe do técnico Doriva é a menos vazada entre todas as 20 que figuram na Primeira Divisão.

Entre outros motivos, o bom resultado pode ser explicado pela continuidade. O sistema defensivo, um dos poucos que funcionou na Série B, foi o que menos mudou na passagem de ano. Martin Silva no gol, a dupla de zaga formada por Luan e Rodrigo, e Guiñazu à frente da defesa. Com esses jogadores, o time tenta fazer bonito no retorno à Primeira Divisão.

- Eu e Luan estamos tendo um aproveitamento muito bom esse ano. Espero que no Brasileiro consigamos jogar defendendo e atacando ao mesmo tempo. Gosto de jogar ao lado de um jogador como ele, jovem, que quer aparecer, que ouve bem e também fala bastante - afirmou o zagueiro Rodrigo.

No futebol brasileiro, o único integrante da Série A com desempenho igual é o Santos. No Rio, com os mesmos seis jogos disputados, o Flamengo possui quatro gols sofridos, e o Fluminense, seis. Outras equipes mais badaladas têm desempenho bem abaixo do vascaíno: o Atlético-MG, em cinco jogos, sofreu seis gols e o Internacional tem seis gols sofridos em sete partidas disputadas.

O bom retrospecto na retaguarda dá confiança para o restante da equipe. Até porque os outros setores ainda têm muito a crescer. No ataque, por mais que Gilberto tenha feito boa estreia, ainda falta alguém para assumir o papel de goleador. Dos 11 gols da equipe em 2015, quatro foram de atacantes: Marcinho e Rafael Silva.

Após encarar adversários de menor expressão no Estadual, o bom desempenho da defesa contra o Fluminense trouxe a certeza de que os elogios são merecidos. O que não vale é se acomodar.

- Não podemos cair na zona de conforto depois do resultado - alertou Rodrigo.

Confira o ranking das defesas menos vazadas neste começo de temporada:

1º - Vasco - 0,3

- Santos - 0,3

3º - Corinthians - 0,4

4º - Palmeiras - 0,5

- Chapecoense - 0,5

6º - Sport - 0,5

7º - Flamengo - 0,6

- Figueirense - 0,6

9º - São Paulo - 0,7

- Cruzeiro - 0,7

- Grêmio - 0,7

12º - Internacional - 0,8

13º - Ponte Preta - 1

- Fluminense - 1

- Goiás - 1

- Coritiba - 1

- Atlético-PR - 1

18º - Joinville - 1,1

19º - Atlético-MG - 1,2

20º - Avaí - 1,5

Fonte: Extra Online