Juniores: Rodney Gonçalves festeja vitória vascaína no clássico diante do Fluminense

Segunda-feira, 23/02/2015 - 11:16
comentário(s)

Com uma atuação impecável, o Vasco fez neste domingo (22/02) mais uma vítima no Campeonato Carioca sub-20. Dessa vez, quem conheceu a força do time de juniores cruzmaltino foi o Fluminense. A equipe tricolor até que tentou, mas não conseguiu levar muito perigo para a meta defendida pelo goleiro Gabriel Félix.

A vitória por 2 a 0 no Estádio Engenhão não serviu apenas para recolocar o Gigante da Colina no G4 do primeiro turno da competição, mas também para confirmar o bom momento vivido pela categoria neste início de temporada. Embora tenha sido eliminado na segunda fase da Copa São Paulo, o clube de São Januário tem tido exibições seguras.

- Clássico é sempre bom. Tem um tempero diferente. Vencer um clássico, dentro da proposta que a gente, que é continuar evoluindo dentro da competição, é muito importante. Só vem a somar com a nossa campanha. Não estou falando apenas do Estadual, mas de toda a temporada, incluindo a Copa São Paulo - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.

O desempenho de seus comandados diante do tricolor foi exaltado pelo comandante. Ao analisar a atuação vascaína, o profissional destacou o equilíbrio do time e rasgou elogios para todos os setores da equipe. De acordo com Rodney, o Vasco

- Futebol hoje em dia não é só fazer gol. O principal é ter um equilíbrio entre os dois setores. Fazer muitos gols e tomar muitos não adianta. Nosso time não tem tomado gols. Nosso setor defensivo vem ido muito bem, começando pelos homens de frente. Estamos também convertendo as oportunidades que aparecem - analisou o técnico.

Invicto no Campeonato Carioca, o sub-20 retorna aos gramados no próximo sábado (28), às 13h45, para encarar o Bangu. A partida será realizada no Estádio de São Januário. Vale lembrar que o clube da Colina possui 13 pontos e ocupa a quarta colocação, porém possui um jogo a menos do que seus principais concorrentes.



Fonte: Site oficial do Vasco