Fred volta atrás e minimiza polêmica envolvendo Fluminense e Vasco sobre lado do Maracanã

Sexta-feira, 20/02/2015 - 07:34
comentário(s)

Antes mesmo do início do Carioca, o clássico entre Fluminense e Vasco já tinha começado. Tudo por causa do lado das torcidas no Maracanã. Os dois clubes queriam o mesmo setor. O tricolor tem esse direito por contrato com o consórcio. O Vasco, que havia aceitado a mudança na gestão Roberto Dinamite, brigou pelo retorno ao setor à direita das cabines, ocupado pelos seus torcedores há anos. No fim, a Federação de Futebol do Rio, sem chegar a qualquer acordo, transfeiriu a partida do próximo domingo para o Engenhão, que opera abaixo da capacidade.

A polêmica fora de campo, no entanto, não terá influência a partir do momento que a bola rolar. O atacante Fred garante:

- Acho que essas brigas e polêmicas extracampos não afetam tanto aos jogadores. O que mais marca são os jogos disputados o ano inteiro. Isso que aconteceu não influencia muito. É sempre ruim não jogar em casa. No Maracanã, nos sentimos em casa - disse o atacante.

A principal reclamação de quem vai estar em campo foi justamente a mudança de estádio. O Engenhão ainda não está com a capacidade total liberada. Para o clássico, serão apenas 20 mil lugares disponíveis, todos nos setores inferiores. No Maracanã, o público poderia ser superior a 50 mil pessoas.

O artilheiro do Carioca, porém, tenta minimizar a mudança com argumentos do passado. No Engenhão, o tricolor conquistou dois Brasileiros e um Carioca.

- No Engenhão, também estamos super a vontade. Conhecemos bem o ambiente, jogamos mais de três anos lá. Somos vencedores lá também - afirmou.

O camisa 9 não se preocupa que a briga entre dirigentes acirre os ânimos nas arquibancadas e no entorno do estádio.

- Tomara que não aconteça nada. O torcedor tem que vir de forma saudável, não pode ter violência. Em campo, vamos fazer de tudo para seja um jogo limpo, sem deslealdade - declarou.

Os ingressos para o clássico de domingo, às 18h30m, começam a ser vendidos nesta sexta-feira. Os valores vão de R$ 50 a R$ 80 e há meia-entrada. A torcida tricolor vai ficar nos setores Norte e Oeste Inferior; os vascaínos, no Sul e Leste Inferior.

Fonte: O Globo Online