Vasco investiga lesões e monta programa para recuperar Douglas Silva

Quarta-feira, 11/02/2015 - 09:50
comentário(s)

Único remanescente dos jogadores que tiveram seu contrato encerrado no fim do ano passado, Douglas Silva começa o ano distante dos gramados. Desde a pré-temporada, quando o jogador ficou de fora de alguns treinamentos, que o departamento de futebol investiga lesões e prefere deixá-lo de fora de algumas atividades para levar o zagueiro para a academia. No torneio de Manaus, Douglas não jogou, mas ainda ficou no banco. No Campeonato Carioca, em três jogos, nem isso. Anderson Salles tem sido a única opção para Doriva na reserva.

Contra o Macaé, nesta quinta-feira em São Januário, às 19h30, Douglas Silva ainda segue fora. A coordenação científica do departamento de futebol decidiu afastá-lo até que veja o jogador em condições ideais para voltar ao time. O zagueiro ainda deve ficar mais uma semana aparecendo menos no campo e ficando mais na sala de musculação. Com a ajuda do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, instalado provisoriamente na academia do clube, Douglas passa por tratamento especial.

Douglas chegou ao Vasco no meio de 2014 em recuperação de cirurgia no joelho direito. Depois, no fim da temporada passada, uma lesão no tornozelo o afastou da equipe na reta final da Série B, quando o zagueiro se destacou e marcou seis gols. O clube desenvolveu um programa para recuperar totalmente o jogador das lesões passadas e, ao mesmo tempo, deixar seus músculos equilibrados. Ou seja, sem grandes diferenças de uma perna para a outra, por exemplo.

Outro jogador, também da zaga, que passa por cuidados especiais é Jomar. Submetido a uma cirurgia no joelho há oito meses - uma artroscopia -, ele finalmente está em fase de transição para voltar a ficar à disposição da comissão técnica. Com poucas chances nos últimos tempos no Vasco, o jogador pode entrar na lista dos negociáveis para o restante da temporada.

Fonte: GloboEsporte.com