Remo: Negociação para volta de Fabiana Beltrame começou no Facebook, revela VP de esportes náuticos

Quarta-feira, 11/02/2015 - 07:21
comentário(s)

As redes sociais, mais especificamente o Facebook, foram um instrumento utilizado pelo vice de Esportes Náuticos do Vasco, Antônio Lopes Lourenço, para convidar a remadora Fabiana Beltrame, campeã mundial de single skiff de 2011, a deixar o Flamengo e a retornar para o remo vascaíno.

— Foi uma negociação que durou cerca de uma semana, até quarta-feira. O anúncio foi feito na sexta-feira (dia 6) — contou Lopes Lourenço. — Quando Fabiana veio para o Rio, fomos nós que a trouxemos para o Vasco, e sempre tivemos muita consideração por ela. Ela está na nossa relação de amigos do Facebook e fizemos contato, usando as novas tecnologias.

A primeira das quatro regatas do Estadual deste ano será a 22 de março, e o prazo para as inscrições de atletas terminará um mês antes, a 23 de fevereiro. Segundo o vice-presidente, com a contratação de Fabiana, fica claro que o remo do Vasco quer voltar a seus melhores dias nas regatas na Lagoa Rodrigo de Freitas:

— Mostramos nosso projeto para a Fabiana, e ela viu a seriedade dele. Ela acreditou no nosso propósito de reerguer o remo do nosso clube. Estamos com projetos de patrocínio por meio de leis de incentivo, mas ainda não captamos verbas, o que espero que aconteça depois do carnaval. Queremos importar da Inmpacher alemã 13 barcos, 96 paes de remos e 30 remoergômetros (que simulam o movimento de remada), o que devem custar cerca de R$ 2 milhões.

O Vasco, segundo o dirigente, não vai parar por aí. Nos últimos campeonatos estaduais e nacionais, os vascaínos vinham assistindo ao Botafogo superando o Flamengo nas competições.

— Estamos nos reforçando e até sexta-feira, espero acertar com três outros atletas, sendo um de fora do Rio — revelou Lopes Lourenço, sem dar os nomes dos remadores pretendidos. — Havia um atraso de seis meses com nossos atletas, e nossa diretoria já pagou três.

Além de trazer atletas já formados, o clube vai investir na busca e na formação de novos remadores.

— A ideia de levarmos o remo às favelas está de pé. Deveremos começar pelo Pavão-Pavãozinho — antecipou o dirigente, que deseja visitar comunidantes carentes com a comissão técnica do clube e aparelhos como o remoergômetro, para apresentar a modalidade às crianças.

Fonte: O Globo Online