Guiñazú mostra habilidade na volta aos treinos com bola; veja vídeo

Sábado, 07/02/2015 - 15:02
comentário(s)

Bernardo saía de campo após o treino tático de Doriva e uma série de cobranças de falta quando olhou a atividade de dois toques e parecia não acreditar no que via. Guiñazu, correndo como um "Cholo Loco", apelido do argentino, participava normalmente do treino no gramado de São Januário. Há duas semanas, o jogador de 36 anos foi submetido à artroscopia no joelho esquerdo, que lesionou no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, dia 21 de janeiro, no torneio de Manaus. A recuperação impressionou os companheiros de time.

Em tratamento integral, Guiñazu evoluiu rapidamente durante as etapas da recuperação e pode ficar à disposição de Doriva já na quarta rodada do Carioca - apenas 22 dias após a lesão no amistoso da pré-temporada. Na semana que vem, o time enfrenta o Macaé em São Januário.

Com a disposição de sempre, Guiñazu participou primeiro do treino de finalização atrás do gol com outros jogadores. Depois, entrou no campo e fez o treino de dois toques. Ele evitou dar carrinhos, mas marcou forte e deu passe para o meia Guilherme fazer um dos gols do time de uniforme azul. "Guina", como é chamado pelos companheiros de time, ainda mostrou habilidade ao tocar de letra durante o treino (veja o vídeo acima).

Após o treino, exausto - Guiñazu foi o único que treinou com camisa de manga comprida por baixo do uniforme, um costume antigo do argentino -, ele cumprimentou os funcionários do clube que cuidavam do gramado e foi atender aos torcedores que queriam tirar fotos com o ídolo.

Se o zagueiro Luan chegou a dizer que Guiñazu faz falta até no café da manhã do time, pelo espírito de liderança e pela contribuição da experiência que passa ao elenco, o lateral-direito Madson lembrou que a determinação do argentino inspira a todos no Vasco.

- É o nosso líder, um guerreiro, que sempre quer ajudar. Ele acabou de fazer a cirurgia e em menos de 15 dias já está aí treinando com bola. Isso é muito bom. Daqui a pouco vai estar à disposição do Doriva novamente - comentou o lateral do Vasco.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)




Fonte: GloboEsporte.com