CBF faz confusão e Vasco quase não consegue liberar Julio dos Santos para atuar nesta 5ª-feira

Quarta-feira, 04/02/2015 - 15:21
comentário(s)

Uma enorme confusão quase tirou Julio dos Santos de mais um compromisso do Vasco no Campeonato Carioca. A CBF realizou o procedimento de transferência do paraguaio como se ele atuasse no Atlético-PR, e não no Cerro Porteño-PAR, seu ex-clube. Julio chegou a jogar no Furacão, mas em 2010. Apesar disso, a diretoria cruzmaltina conseguir resolver a situação do meia e ele está liberado para enfrentar o Madureira, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário.

Como o trâmite nacional é diferente do internacional para transferências, o processo precisou ser reiniciado do zero. Assim, havia o temor de que o jogador ficasse de fora da segunda rodada do estadual, mas tudo foi resolvido a tempo e a FERJ já incluiu o jogador no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) de hoje, tornando-o apto para o jogo de amanhã.

Outro jogador a ter seus problemas burocráticos resolvidos foi o zagueiro Douglas Silva, que também não foi a campo na estreia do Vasco no Carioca. Após rescindir com o Red Bull Salzburg, o atleta ainda esperava o documento de liberação.

Os dois jogadores devem ser opções de Doriva no banco de reservas contra o Madureira. Se Douglas vinha sendo titular em 2014, Julio dos Santos é um dos reforços da equipe carioca para 2015 e vem sendo bastante utilizado nos treinamentos.

Fonte: ESPN.com.br