Marcinho compara estrutura atual do Vasco às de Barcelona e Bayern: 'Coisa de primeiro mundo, de futebol europeu'

Segunda-feira, 02/02/2015 - 19:33
comentário(s)

Motivado pelos investimentos tecnológicos que o Vasco têm feito para dar suporte físico, técnico e tático aos jogadores, o meia Marcinho não teve dúvidas em comparar a estrutura atual que o Cruzmaltino vem montado com a de gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique.

Além da filosofia do CAPRRES (Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento Esportivo), que conta com aparelhos de última geração utilizados na NBA, o clube iniciou hoje sua experiência com drone, equipamento parecido com um avião de controle remoto que filma de forma aérea os treinos da equipe.

"O que os profissionais do Vasco estão fazendo é coisa de primeiro mundo, de futebol europeu. Tudo o que tem nesses grandes clubes da Europa, como Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid, estamos tendo aqui. O CAPRRES é inovador no futebol brasileiro. Estamos bem preparados para entrar dentro de campo porque estão nos oferecendo tudo de melhor", destacou o meia.

Marcinho fez questão de destacar os efeitos que o trabalho fora de campo já tem produzido no elenco neste início de temporada.

"Estreamos ontem com somente um jogador no departamento médico. Tínhamos 34 jogadores disponíveis para o campo. O único lesionado é Guiñazu, que não foi uma lesão muscular (torção no joelho esquerdo). Confiamos muito nos profissionais do Vasco. Se vamos ganhar ou perder, é outra coisa, mas que estamos entrando em campo preparados para enfrentar qualquer adversário, estamos", avaliou.

A ideia do Vasco é a de que, ainda este ano, seja criado um espaço em São Januário para comportar o CAPRRES e todos os seus equipamentos.

Fonte: UOL