Moreira, sobre Gilberto: 'Pediram para que ele pudesse treinar aqui e nós permitimos, por enquanto, é apenas isso'

Segunda-feira, 26/01/2015 - 18:22
comentário(s)

A tão esperada alternativa para o ataque do Vasco pode vir do Canadá. O Cruz-maltino receberá a partir de terça-feira o atacante Gilberto, do Toronto FC, para um período de treinos. O jogador tem a situação indefinida no clube da América do Norte e enquanto isso, seguirá treinando em São Januário. A intenção da diretoria vascaína é aproveitar a aproximação e contratá-lo, por empréstimo, até o fim da temporada.

- Pediram para que ele pudesse treinar aqui e nós permitimos, por enquanto, é apenas isso. Há a possibilidade de ser contratado depois, pode vir, pode não vir. Aceitamos o jogador aqui e pode ser que tenhamos esse favor em troca - afirmou o vice-presidente de futebol José Luis Moreira.

A procura por um centroavante é uma prioridade para a diretoria. Sem Thalles, na seleção, o técnico Doriva carece de um jogador da função. A tentativa por Santiago Silva foi frustrada e por enquanto Rafael Silva, que não é homem de referência, tem sido escalado na função.

Aos 26 anos, Gilberto se destacou com a camisa da Portuguesa, com 14 gols em 24 partidas no Brasileiro de 2013. Por causa do bom desempenho, foi negociado pelo Internacional ao Toronto FC por cerca de R$ 7 milhões.

No Canadá, porém, não foi bem, o que deve facilitar seu retorno ao futebol brasileiro.

Fonte: Extra Online