VP médico, sobre Guiñazu: 'Já estão avaliando sua condição, mas não é tão grave'

Quinta-feira, 22/01/2015 - 18:40
comentário(s)

Guiñazu vai desfalcar o Vasco no início da temporada 2015. O volante foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, reclamando de dores no joelho esquerdo. Inicialmente, havia a suspeita de lesão óssea devido ao impacto no gramado. Mas na verdade o argentino prendeu o pé no chão. Exames realizados na tarde desta quinta no Rio de Janeiro constataram uma entorse no local com leve lesão no menisco.

Segundo o vice-presidente médico do clube, Egas Manoel Fonseca, não se trata de um caso grave, mas a tendência é que o jogador seja submetido a uma artroscopia. Ele deve ficar pelo menos um mês afastado da equipe.

- Foi um entorse no joelho, com uma leve lesão no menisco. Ele deve passar por uma artroscopia, fará algumas sessões de fisioterapia e deve estar de volta aos gramados em breve. Os médicos já estão avaliando sua condição, mas não é tão grave - amenizou Egas.

Guiñazu havia acabado de se juntar novamente ao grupo após se afastar por conta do falecimento do seu pai. Sem o argentino, a tendência é que Lucas seja titular na partida contra o São Paulo, sexta-feira, na Arena da Amazônia, pelo Torneio de Manaus. Nesta quinta, o elenco volta a treinar à tarde.

Fonte: GloboEsporte.com