Assim como em 2011, Vasco aposta em jogadores que querem dar a volta por cima em 2015

Sexta-feira, 16/01/2015 - 14:21
comentário(s)

Após uma reformulação completa em seu elenco, o Vasco de 2015 tem se caracterizado por concentrar jogadores que tentam recuperar o rumo em suas carreiras. A aposta, para muitos, pode parecer arriscada, mas o próprio Cruzmaltino tem, em sua história recente, exemplos de que o tiro pode ser certeiro.

Em 2011, ano em que o clube conquistou a Copa do Brasil, chegou às semifinais da Copa Sul-Americana e foi vice-campeão brasileiro, o Cruzmaltino trouxe jogadores que estavam em baixa, como o meia Diego Souza, que teve passagem apagada pelo Atlético-MG, e o atacante Alecsandro, que vinha em baixa do Internacional. Na temporada anterior, Eder Luís já tinha vindo de um momento ruim do Galo. O trio, porém, retomou seus melhores momentos em São Januário e foi peça importante nas duas temporadas.

Este ano, o clube deu nova chance ao lateral direito Nei e ao volante Sandro Silva - que ficaram treinando em separado durante o ano passado inteiro - ao meia Bernardo - que ainda não reencontrou o futebol de sua chegada ao Vasco - ao zagueiro Aislan - que surgiu como promessa nas divisões de base do São Paulo mas ainda não vingou - e ao atacante Romarinho, que havia se desligado do clube e estava no Brasiliense.

Treinando forte na pré-temporada em Pinheiral, o lateral direito Nei faz questão de destacar sua motivação com a nova chance:

"Vivo um momento pessoal muito bom e quero que a parte profissional volte como foi durante toda a minha carreira. Tenho que segurar a ansiedade agora, ver como vou voltar. Gosto de treinar por natureza, sou um 'animal' treinando. Imagina a vontade que estou depois de ficar um ano parado?".

Apresentado na última terça-feira, Romarinho diz estar muito mais maduro em seu retorno ao Vasco, clube onde atuou desde as divisões de base.

"Agora sou um Romarinho muito mais maduro. Nunca tinha saído do Rio, morava com a minha família e, lá em Brasília (DF), fiquei morando sozinho dois anos. Joguei Série C, Série B... Então estou muito mais maduro, muito mais esforçado. Sou completamente outra pessoa", garante.

Embora tenham recebido outra oportunidade, eles terão que passar por mais uma prova de fogo, já que o novo regulamento do Campeonato Carioca prevê que apenas 25 jogadores de linha e mais três goleiros sejam inscritos na competição. Atualmente, o elenco cruzmaltino conta com 37 atletas, sendo que ao menos um atacante ainda deverá chegar.

Fonte: UOL