Victor Bolt foi apresentado oficialmente nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 16/01/2015 - 10:42
comentário(s)

Victor Bolt tem 27 anos. Mas sorri como um menino diante da grande chance de sua carreira. Depois de passagens por Olaria, Benelenses-POR, Bahia e Madureira, o volante foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo Vasco. Mais do que a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube brasileiro, o jogador festejou a segurança financeira que essa oportunidade lhe dará. Muito para quem até pouco tempo precisava completar a renda familiar jogando Futebol de 7 também pelo Madureira.

Era uma válvula de escape, como o próprio Bolt resume, diante dos constantes "atrasos salariais dos clubes pequenos". Fora de campo, Victor também viveu um drama em 2012: a perda do pai quando jogava no futebol português. Chegou a ficar um mês "sem cabeça para o futebol". Duas dificuldades do passado que lhe dão ainda mais motivação para correr em campo e justificar a comparação com o velocista jamaicano.

- O interesse do Vasco me deixou muito feliz. Agora tenho uma fonte de renda segura e vou fazer de tudo para me firmar no clube. Já passei por muitas dificuldades. A experiência no Futebol de 7 foi uma válvula de escape. Nem todo time pequeno paga em dia. Mas sempre fui jogador de campo e nunca pensei em desistir do meu sonho. Nem mesmo depois da perda do meu pai. Fiquei um mês sem conseguir jogar. Só pensava nele. Mas superei isso e agora consegui realizar meu sonho de vestir a camisa de um grande clube - frisou.

O apelido curioso surgiu no Futebol de 7. Tudo por que Bolt corria feito um louco durante os 50 minutos da partida. Foi quando um jornal deu início à comparação. Ele gostou. E já sonha comemorar um gol pelo Vasco imitando o famoso gesto do recordista dos 100 metros rasos - com o tempo de 9s58. Na última Série C do Campeonato Brasileiro, foi um dos artilheiros do Madureira com quatro gols marcados.

- Joguei mais adiantado e marquei quatro gols. Agora espero marcar pelo Vasco e comemorar como o Bolt. Gosto do apelido. É um atleta de alto nível, que adora brincadeiras. Até meu sobrinho de dois anos me chama assim. Acho que consigo correr os 100 metros em uns 12 ou 13 segundos (risos) - garantiu.

Treino regenerativo

Após o coletivo da última quinta, o elenco vascaíno realizou um trabalho regenerativo na academia do CT João Havelange na manhã desta sexta-feira. Apenas os goleiros foram a campo sob a supervisão do coordenador científico Alex Evangelista. Os jogadores voltam a treinar na parte da tarde, a partir de 16h30.

Fonte: GloboEsporte.com


Edgard Maciel de Sá @edmacieldesa
Victor Bolt, de 27 anos, segura a camisa do Vasco em sua apresentação #gevas




Fonte: Twitter do jornalista Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com