Vasco abre inscrições para estágio supervisionado em Educação Física

Sexta-feira, 16/01/2015 - 11:11
comentário(s)

Serão abertas nesta sexta-feira (16/01), as inscrições para um processo seletivo do Programa de Estágio Supervisionado do Club de Regatas Vasco da Gama. As vagas se destinam a alunos do curso de Educação Física e oferece subsídios a futuros profissionais que tenham interesse em atuar em diversos setores do Futebol e do Futsal, como preparação física, treinamento de goleiros, musculação, fisiologia e pesquisa. Universitários de ambos os sexos podem se candidatar as 25 vagas que serão disponibilizadas.

Idealizador do projeto, criado em 2007 de forma pioneira no Brasil, Álvaro Miranda, manager das categorias de base, frisou a importância da reabertura do programa, interrompido no final de 2008. De acordo com ele, a ideia do Gigante da Colina é fazer parcerias com universidades para formar não apenas bons jogadores de futebol, mas também excelentes profissionais.

- O Vasco deu início a esse projeto em 2007 e foi pioneiro dentre os clubes do Brasil. Entendemos que esse programa é muito importante para a formação de profissionais capacitados, pois graças a ele o universitário tem contato direto com o que é realizado num time de futebol. O mais importante é que os participantes do programa se tornam identificados com o Vasco. A maioria dos profissionais que fazem parte das nossas comissões técnicas começaram no clube como estagiários. Acredito que esse projeto nos fará colher bons frutos num futuro próximo - afirmou Álvaro.

Atual preparador físico da categoria mirim, José Brandi Regato Neto é um dos inúmeros profissionais que tiveram o primeiro contato com o futebol através do Programa de Estágio Supervisionado do Vasco. Com exclusividade ao site oficial, o profissional relembrou o início de sua trajetória no clube e frisou a importância da iniciativa do clube de São Januário.

- O programa de estágio é um meio de acesso ao futebol, a um clube grande, como é o Vasco. Nele é possivel vivenciar as diversas competências e habilidades que são necessárias para pratica do futebol. Fui estagiário na preparação física durante os anos de 2008 e 2010. Trabalhei em duas categorias e tive a oportunidade de aprender muita coisa. Retornei ao Vasco em 2012 como preparador físico e estou no clube até hoje. Sou muito grato ao programa. Aconselho todos a participarem dele, pois é uma grande oportunidade de ingressar no cenário do futebol - disse Brandi.

As inscrições irão até o próximo dia 23 de janeiro. O estagiário aprovado terá contrato de 6 meses, podendo ser prorrogado. Vale lembrar que o estágio não é remunerado, mas existe a possibilidade, caso haja interesse do clube, do estagiário ser efetivado. O edital do Programa de Estágio Supervisionado do Club de Regatas Vasco da Gama pode ser conferido abaixo. Qualquer dúvida pode ser tirada através do e-mail oficial do programa: estagio@crvascodama.com.

CONFIRA O EDITAL DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DO VASCO

Fonte: Site oficial do Vasco