Laterais do Vasco têm treinado arremessos de longa distância

Quinta-feira, 15/01/2015 - 12:39
comentário(s)

Uma cena curiosa vem chamando a atenção nos treinos do Vasco no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ). Vez por outra, os laterais do elenco são submetidos a um treinamento a parte de arremessos.

A ideia da comissão técnica é a de que tais atletas se especializem em cobranças de longa distância de lateral, principalmente as que acontecem na linha de fundo, para que a bola seja alçada na área como uma espécie de cruzamento para o cabeceio dos atacantes.

Para deixá-los com uma maior força no arremesso, os jogadores realizam inicialmente a atividade com bolas medicinais, bem mais pesadas que as tradicionais. Somente no fim, utilizam as que são usadas em treinos e jogos. Nesta modalidade, o grande destaque tem sido o lateral direito Nei, privilegiado fisicamente e que chega a alcançar a marca do pênalti arremessando uma delas.

No grupo, porém, já há quem seja especialista no assunto. O lateral esquerdo Marlon, por exemplo, já se beneficiava deste artifício nos jogos da Série B, e serviu de trunfo a mais do Vasco durante as partidas.

Outro treinamento que tem sido bastante intensivo no dia a dia em Pinheiral é o de finalização, geralmente na parte final das atividades.

Para esta quinta-feira à tarde, é aguardado o primeiro coletivo com o campo inteiro na pré-temporada.

Fonte: UOL