Na Seleção Sub-20, Thalles espera começar Sul-Americano como titular

Terça-feira, 13/01/2015 - 16:31
comentário(s)

O técnico da seleção brasileira sub-20 deixou a Granja Comary após pouco mais de duas semanas de preparação sem deixar claro quem serão os escolhidos para formar o ataque titular do time que disputará o Sul-Americano da categoria no Uruguai. Com seis boas opções para o setor: Thalles, Marcos Guilherme, Gabriel, Kenedy, Malcom e Yuri Mamute, Gallo alternou diversas vezes os nomes iniciais nos trabalhos táticos e nos dois jogos-treinos. O que parece claro mesmo, às vésperas da competição, é a opção do técnico por três homens de frente.

No primeiro teste, contra o Tricolor da Serra, vencido por 3 a 1, os escolhidos para começar foram Malcom, Gabriel e Marcos Guilherme. Opção com jogadores mais leves, de velocidade. Já na vitória em cima do Macaé, no último domingo, Gallo preferiu um ataque mais forte fisicamente e montou o setor com Marcos Guilherme, Thalles e Kenedy. Apenas Yuri Mamute foi utilizado somente na equipe de reservas.

- A disputa pela titularidade na frente que temos é saudável. Hoje, são 24 titulares (antes do corte de Boschilia). Todo mundo vai ganhar. O importante é buscar o seu espaço, sem vaidade. E eles mostram isso. Não tivemos nenhum problema, a entrega deles está sendo muito bacana. Eles estão juntos, querendo. Quem está jogando, ótimo, quem está fora quer buscar espaço e entrar. Se entrar durante 15, 20 minutos, vai dar o seu melhor. É assim que se faz um time campeão.

Em meio às dúvidas, Marcos Guilherme - que apareceu como titular nos dois jogos treinos - e Thalles - bastante utilizado nos trabalhos táticos e na atividade contra o Macaé - aparecem como os favoritos para iniciarem o Sul-Americano como titulares. O atacante do Vasco inclusive esbanjou sinceridade e disse que espera sim iniciar o Sul-Americano como titular.

- Acho que sim, estou trabalhando para isso. Espero começar o competição como titular, sim. Temos outros 22 jogadores de alta qualidade, qualquer um que tiver dentro de campo dará seu máximo. Agora, vamos deixar esse trabalho para o Gallo, que vai saber decidir sobre isso - afirmou Thalles.

Badalado no Corinthians e especulado em grandes de times da Europa, Malcom reconheceu a alternância promovida no setor pelo técnico Gallo e preferiu enaltecer a qualidade do grupo.

- Venho fazendo meu trabalho. O professor vem colocando um ou outro. O grupo inteiro tem condições de titularidade. Eu não estou pensando nisso, não (na titularidade). Quero ir para o Sul-Americano e trazer esse titulo para o Brasil.

A Seleção embarca rumo ao Uruguai nesta segunda-feira. O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, com sede em Maldonado, junto a Chile, Uruguai, Colômbia e Venezuela. A equipe encerra a preparação já em solo uruguaio, já que o técnico Gallo terá mais três dias de atividades antes da estreia contra o Chile.

Fonte: GloboEsporte.com