Paulo Angioni fala sobre contratações e afirma que vinda de Santiago Silva está por detalhes

Sexta-feira, 09/01/2015 - 20:50
comentário(s)

O gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, mostrou confiança na chegada do atacante Santiago Silva. Apesar de, em um primeiro momento, pelo menos, não participar das negociações, que em grande parte estão sendo tocadas pelo vice-presidente José Luis Moreira e Euriquinho, filho do presidente, o dirigente revelou que "El Tanque" mostrou vontade de jogar no futebol brasileiro e disse que a contratação está por detalhes.

O Lanús pede uma compensação financeira para abrir mão do contrato com o uruguaio de 34 anos. O Vasco não pretende gastar mais para contratar o jogador e tenta a liberação sem onerar mais os cofres do clube. Os representantes do atleta tentam a solução para o impasse, mas Angioni se mostrou otimista quanto à chegada do reforço.

- Há uma necessidade de um jogador com essa característica. O mercado especulativo tem muitas ofertas e dentro dessas estamos analisando alguns nomes. Não vou afirmar se ele foi oferecido ou não, mas o Vasco se interessa nesse jogador. Quem está tratando é o vice de futebol. O jogador mostrou interesse de vir para o Vasco e faltam detalhes - disse o gerente de futebol do Vasco.

Angioni transmitiu aos torcedores que o Vasco busca uma equipe compatível com o baixo orçamento que o clube deve trabalhar em 2015. Apesar disso, ainda há chance de novos reforços chegarem, como é o caso do lateral-direito Madson. O empresário Carlos Leite, que se aproximou de Eurico Miranda recentemente, intermedeia a contratação do lateral. O gerente de futebol do Vasco afirmou que a expectativa é do clube ir atrás de mais nomes durante o Campeonato Brasileiro.

- Neste primeiro momento estamos tentando organizar uma equipe compatível com nossa despesa para honrar compromissos, o que vai ser fundamental no início da temporada. No Brasileiro, depois de ter isso consolidado, podemos ir atrás de algum outro reforço pontual - disse Angioni.

Sobre a contratação de um grande número de reforços desconhecidos, Angioni esclareceu que também não participou dessas negociações. Apesar de ter trabalhado com alguns deles em passagens anteriores no Olaria e no Bahia, o dirigente disse que as contratações já estavam definidas pela vice-presidência de futebol.

- Não contratei Erick Luis, Victor Bolt e Erick, nenhum dos três - explicou Angioni, lembrando que algumas situações já estavam definidas antes de sua chegada. Por exemplo, a reintegração de Sandro Silva e a contratação de Romarinho, filho de Romário.

- O Romarinho é uma situação que quando eu cheguei já tinha acontecido. As informações que se tem e é até interessante ficar claro. Eu melhor do que ninguém posso dizer porque o pai dele é como um filho. Trabalhei com o pai e agora estou trabalhando com o filho. É um atleta com boa qualidade técnica, sabe fazer gols, tem explosão muito boa e vamos ver, vamos dar oportunidade para mostrar isso para todos nós - disse o dirigente do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com