Lucas: 'Sou canhoto e gosto de sair mais para o jogo'

Quinta-feira, 08/01/2015 - 14:31
comentário(s)

Um dos 12 contratados pelo Vasco para a temporada deste ano, o volante Lucas tem que mostrar serviço logo. O contrato do jogador vai apenas até o fim do campeonato estadual. Porém, não é nada que intimide o jogador. Campeão e um dos destaques da Série C do ano passado pelo Macaé, o jogador veio coberto de elogios pelos seus ex-treinadores e confia em aproveitar a boa impressão para chegar e não sair tão cedo do Vasco.

- É uma oportunidade única. Sempre lutei muito para chegar um momento desses. Vou dar o meu máximo, agarrar com unhas e dentes essa chance e prorrogar meu tempo aqui no Vasco - apostou o jogador.

Nem tão jovem assim - Lucas tem 26 anos e começou no Friburguense e ainda jogou no Sampaio Corrêa, do Rio -, ele mostrou desenvoltura ao comentar suas características e personalidade ao dizer que não tem exatamente um jogador no qual se mira para a sua carreira.

- Sou mais segundo volante, embora jogue de primeiro também. Sou canhoto e gosto de sair mais para o jogo, organizar o meio de campo e chutar bastante de fora - disse o jogador, que fez um gol no Vasco no último Carioca.

Embora não tenha citado nenhum jogador da posição, ele mostrou muita admiração ao falar de Guiñazu. O argentino de 36 anos, capitão e líder natural do elenco, é um dos que mais conversa com os jovens na pré-temporada em Pinheiral.

- Guiñazú é uma grande referência aqui. Ele me tratou bem quando cheguei e estou sempre por perto dele porque ele está sempre ajudando todo mundo, dando conselhos - contou Lucas.



Fonte: GloboEsporte.com