Guiñazu se reúne com a diretoria e decide ficar no Vasco

Sexta-feira, 02/01/2015 - 20:11
comentário(s)

O argentino Guiñazu se reapresentou nesta tarde em São Januário e se reuniu com os dirigentes do clube. O representante do jogador tinha uma proposta do Cerro Porteño, do Paraguai, que queria levar de volta o jogador para o país sul-americano. Mas, após longo encontro com o presidente Eurico Miranda, as partes decidiram pela permanência do jogador. Guiñazu tinha contrato com o Vasco até o final de julho e vai assinar um novo compromisso do clube que se estende até o final de 2016.

Guiñazu completa 37 anos em dia 26 de agosto. O argentino, que deve encerrar a carreira em São Januário, terminaria o ciclo em São Januário com 39 anos. Contratado em 2013, ele fez apenas cinco jogos no primeiro ano de contrato, quando se lesionou logo na estreia contra o Botafogo. Na temporada passada, ele atuou em 45 partidas e conquistou a torcida do Vasco com a disposição e a raça que sempre exibiu na carreira.

Antes do retorno das férias, o jogador mostrava-se reticente com sua permanência ao tomar conhecimento de que a diretoria do Vasco não pensava em renovar seu contrato. Em fevereiro, seis meses antes do fim do vínculo, ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. O jogador foi muito elogiado pelo técnico Doriva nesta tarde em entrevista coletiva.

- Foi um jogador muito importante no ano do Vasco. É experiente e sempre importante ter uma mescla para quem for dar suporte para os mais jovens. Sem dúvida alguma vamos valorizar estes atletas - disse Doriva.

Fonte: GloboEsporte.com