Vascaínos do Acre vão pedir ao Rio Branco que não leve seu jogo contra o Vasco para Manaus

Sábado, 03/01/2015 - 14:57
comentário(s)

A possibilidade da partida de ida entre Rio Branco e Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, ser disputada em Manaus, capital do Amazonas, distante 1.402km de Rio Branco, está tirando o sono dos torcedores vascaínos do Acre. A torcida organizada do clube carioca no estado pretende ter uma reunião com a diretoria do Estrelão para pedir que o duelo seja na capital acreana.

O fundador da Força Jovem do Acre, Dereek Frankly, diz que já recebeu contatos de alguns torcedores de outros estados apoiando que o jogo seja na Arena da Floresta, em Rio Branco, inclusive de torcedores manauaras. O torcedor quer marcar uma reunião com a diretoria estrelada para falar sobre o assunto.

- Torcedores do Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Velho e outros lugares do Brasil já entraram em contato com a gente, demonstrando interesse em comparecer ao jogo e apoiando que a partida aconteça aqui - disse o torcedor.

Illimani Suares, presidente do Rio Branco, informou ao GloboEsporte.com, por telefone, não ter recebido uma proposta oficial e nem pedidos de torcedores, mas que analisará ambos, dependendo do que for melhor para os interesses do clube.

- Nenhuma torcida organizada entrou em contato diretamente comigo. Nem do Rio Branco e nem do Vasco, mas estou aberto a recebê-los se vierem diretamente comigo - disse Suares.

Illimani garante que a equipe precisa de fundos, e disse que se receber uma boa proposta será inevitável levar o jogo para fora do estado. Por enquanto, o Estrelão recebeu apenas uma sondagem de uma empresa de Manaus para levar a partida para a Arena Amazônia.

- Ainda não temos proposta oficial, mas se pagarem o que a gente quer que pague (acima de R$ 500 mil), jogamos até na lua. Para acontecer futebol precisa de dinheiro, em qualquer lugar do mundo. Faremos o que for melhor para o clube - completou o dirigente.

Fonte: GloboEsporte.com