Vasco aguarda orçamentos para iniciar reforma do parque aquático

Terça-feira, 30/12/2014 - 19:46
comentário(s)

Uma das promessas de Eurico Miranda durante a campanha para voltar à presidência do Vasco, o parque aquático de São Januário abriu as portas - e retirou os tapumes que anunciavam obras inexistentes - para receber as primeiras empresas interessadas na reabertura das piscinas do clube. Construída aos moldes do parque aquático de Helsinque, que serviu à Olimpíada de 1952 na Finlândia, a piscina está desativada há dois anos. A vice-presidência de patrimônio trata com cautela do tema, mas admite as conversas para reativar o funcionamento das piscinas. Pelo menos duas companhias nacionais estiveram no clube logo no início de dezembro.

- Tivemos algumas empresas aqui. Mas vamos aguardar as negociações para divulgar qualquer coisa - disse, sucintamente, o vice-presidente de patrimônio José Joaquim Cardoso Lima.

Apesar das conversas ainda serem embrionárias, Quim, como é conhecido, disse que acredita na reabertura do parque aquático ainda no primeiro semestre. As empresas que visitaram São Januário ficaram de retornar com um orçamento plausível para o início das obras. Anteriormente, a diretoria trabalhava com um investimento de R$ 6 milhões para consertar o piso da piscina, reparar as cadeiras, quebradas e enferrujadas, entre outros inúmeros problemas no local. A nova diretoria retirou os tapumes recentemente e abriu a vista para quem passa pelo estacionamento do clube, ao lado da loja de produtos oficiais do Vasco, onde no subsolo hoje fica o Centro de Memória e o departamento jurídico do clube.

Fonte: GloboEsporte.com