Doriva: 'Precisamos de um primeiro volante, aquele jogador que dá um chicote para o time'

Segunda-feira, 22/12/2014 - 14:51
comentário(s)

O Vasco se movimenta no mercado para reforçar o seu time, mesmo que esteja apertado financeiramente. O técnico Doriva afirmou nesta segunda-feira que as conversas com a diretoria são rotina e que a prioridade é a contratação de um volante para dar força a um setor comandado por Guiñazu.

O treinador cruzmaltino cita Lucas, ex-Macaé, como alternativa próxima e cobra para ter mais opções defensivas para o meio campo em entrevista à rádio Bradesco Esportes.

"Precisamos de um primeiro volante, aquele jogador que dá um chicote para o time. Temos Guiñazu, importante e voluntarioso. Temos que estar precavidos. Muitas vezes, vendo de fora e distante, o time ficou desguarnecido. Temos que ter jogador com hábito de ficar mais sólido, para fazer o time fluir ofensivamente sem correr riscos na perda da bola", pediu o treinador.

Apesar de Eurico Miranda cobrar um time ofensivo, Doriva conta que o principal pedido nas reuniões do Vasco sobre reforços é a contratação de um volante. "Tenho dado uma enfatizada e dito que é importante ter um jogador nesse setor".

A resposta da diretoria para o pedido do técnico é Lucas. O volante de 26 anos pertence ao Friburguense e disputou a terceira divisão nacional, pelo Macaé, nesta temporada. Alternativa barata, Lucas foi aprovado por Doriva.

"O Lucas é um jogador interessante, é um jovem com talento e pode dar um suporte para o time do Vasco", destacou o treinador. Lucas deve acertar contrato curto, até o fim do Campeonato Carioca. Se for aprovado, poderá ficar mais tempo em São Januário.

Fonte: UOL