Falcão, sobre jogar no Vasco: 'É uma proposta que tem me balançado bastante'

Domingo, 21/12/2014 - 20:34
comentário(s)

Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo, esteve em Cuiabá neste domingo para a disputa de um amistoso entre a Seleção Mato-grossense e o Uirapuru, atual campeão da taça Mato Grosso, no fechamento da temporada de futsal em Mato Grosso.

A partida foi realizada no ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo e reuniu quase duas mil pessoas. A disputa terminou empatada em 8 a 8, com o craque das quadras atuando o primeiro tempo pela Seleção Mato-grossense e o segundo com a camisa do Uirapuru. Falcão marcou três gols e encantou a torcida com sua habilidade.

O jogador foi o mais assediado do inicio ao fim da partida e depois retribuiu o carinho da torcida com um belo gol por de baixo das pernas do goleiro em seu último lance no amistoso.

- É sempre muito bom receber o carinho da torcida. É uma responsabilidade ver as crianças olhando e se espelhando em você. Nem todo bom jogador é um ídolo e para mim isso é um diferencial, um motivador toda vez que acordo para ir treinar e jogar.

Após a partida, Falcão falou sobre a possibilidade de voltar a defender a camisa da Seleção Brasileira no Mundial.

- É uma coisa que já tinha pensado e a vontade de fazer história é muito grande. Minha história no Mundial de 2012 com aquela questão da paralisia facial e de jogar com a panturrilha machucada é uma história muito bonita. Se eu for jogar mais um Mundial com a certeza de que vamos ganhar será mais uma história bonita. Queria ter ficado só com a história de 2012, mas conforme o tempo vai passando eu ainda não sinto o peso da idade e não me vejo pior do que outros jogadores. Então, se sentir que estou realmente melhor do que os outros jogadores da minha posição pode ser que eu dispute mais um Mundial, mas não posso só jogar com meu nome e tirar o lugar de outros atletas em melhores condições. Esse ano me motivou ainda mais, fui campeão e artilheiro das competições que disputei. Agora é viver ano a ano, e quando sentir que não dá mais eu mesmo terei a consciência de parar.

Atual jogador e gestor do Sorocaba, equipe campeã da Super Liga, Falcão também falou sobre a possibilidade de jogar pelo futsal do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

- É uma proposta que tem me balançado bastante, mas essa época do ano não ajuda muito para ter certeza que uma coisa vai acontecer, de já começar o ano de 2015 sabendo seu rumo. Infelizmente estes rumores, essas conversa, começaram muito tarde. O fato de já ter a segurança de um contrato, de patrocinadores, as vezes não dá tempo de que essa transferência aconteça. Vamos analisar com calma, vou entrar em férias tranquilo, deixando que o presidente do meu clube resolva tudo isso, pois além de jogador eu sou gestor e esse ano me preocupei muito em jogar e ser o gestor da equipe. Os resultados vieram , mas agora preciso descansar um pouco – finalizou o craque.

Com 37 anos, Falcão é bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, nove vezes campeão da Liga Futsal e quatro vezes eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA.



Fonte: GloboEsporte.com