Possível reforço, Lucas marcou um golaço contra o Vasco em 2013; veja

Sábado, 20/12/2014 - 14:24
comentário(s)

Com as negociações bem adiantadas com o Vasco para a próxima temporada, o volante Lucas, mesmo sem sequer ter vestido a camisa cruz-maltina, teve um dos grandes momentos da sua carreira dentro de São Januário. Em 2013, em uma partida válida pelo Carioca, o jogador de 26 anos, que pertence ao Friburguense, mas se destacou pelo Macaé na Série C deste ano, foi autor de um golaço defendendo o Frizão contra o seu provável clube.

Na ocasião, o Tricolor da Serra perdia por 1 a 0, até que aos 35 minutos do primeiro tempo, Lucas acertou um chute de muito longe e de rara felicidade nas metas do goleiro Michel Alves, que demorou a saltar e viu a bola morrer no fundo das redes. Apesar da façanha, o Vasco conquistou a vitória por 2 a 1 - Tenorio e Dakson marcaram os gols do triunfo do Cruz-Maltino.

Lucas sempre foi visto dentro do Friburguense - conhecido por formar jovens valores - com status de grande revelação. Mas foi com a camisa do Macaé, clube pelo qual jogou por empréstimo por dois anos consecutivos (2013 e 2014) para a disputa da Série C do Brasileirão, que o volante ganhou visibilidade.



Acerto com o Vasco por detalhes

Depois de se reapresentar em Friburgo, Lucas estava próximo de renovar com o Macaé. Até que surgiu o interesse do Vasco na jogada. Segundo o vice-presidente de futebol cruz-maltino, José Luis Moreira, o acordo está bem encaminhado. Ele, no entanto, preferiu manter a cautela e lembrou que nada poderá ser confirmado agora em função do recesso de fim de ano da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). A entidade só voltará às suas atividades normais no próximo dia 12 de janeiro.

- É um jogador que vamos apostar, mas a negociação ainda não está concluída. Está tudo bem encaminhado, mas temos que esperar o fim do recesso da federação. Lucas é uma grande promessa e apareceu bem no Macaé. O Vasco é especialista em recrutar jogadores de clubes de menor investimento. Costumamos dar oportunidades a jovens de qualidade e vamos tentar fazer isso com esse menino - resumiu Zé Luis.

Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeo)