Vasco deve contratar reforços pontuais e aproveitar jogadores afastados e emprestados

Quarta-feira, 17/12/2014 - 21:18
comentário(s)

Apesar de estar usando a semana para analisar o elenco, o novo técnico do Vasco, Doriva, deu a entender ao vice-presidente de futebol José Luis Moreira e ao gerente Paulo Angioni que vai pedir praticamente um time inteiro de reforços para 2015. Isso porque a debandada vem sendo grande na Colina e existem poucas opções. Da atual equipe considerada titular por Joel Santana, poucos devem permanecer. A espinha dorsal, por enquanto, conta apenas com o goleiro uruguaio Martin Silva e com o volante argentino Guiñazu. Porém, não significa que esses reforços chegarão de fora de São Januário. Boa parte são velhos conhecidos, que deverão ganhar uma nova oportunidade.

Caso, por exemplo, do meia Bernardo, que estava emprestado pelo Vasco ao Palmeiras. O jogador teve alguns problemas de indisciplina na Colina, mas existe a aposta de que com Eurico Miranda como presidente ele possa retomar o rumo certo e voltar a se destacar. O lateral-direito Nei e o volante Sandro Silva, ambos com contrato até 2016 e que vinham treinando em separado, também serão aproveitados.

Outro jogador que volta de empréstimo e será aproveitado é o atacante Willian Barbio, que defendeu o Bahia em 2014. Doriva é fã do futebol do jogador. O treinador ainda vai analisar a situação do atacante Romário, que defendeu o Macaé na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mais um foco de reforços será a categoria de base. Essa semana, foram promovidos o volante Jonatas Paulista, o meia Guilherme Costa e os atacante Marquinhos do Sul e Yago. Um dos principais destaques do time titular, inclusive, o atacante Thalles, é cria do Vasco.

A ideia de Doriva é mapear todo o elenco até o fim desta semana e entregar aos dirigentes uma lista com possíveis reforços e com jogadores que podem ter contrato renovado e os que serão dispensados. A partir daí os dirigentes buscarão no mercado as opções pedidas pelo treinador. O plantel vascaíno se reapresenta em 2 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. Em janeiro o time ainda disputa um torneio amistoso em Manaus (AM), com a presença de Flamengo, São Paulo e Orlando City, dos Estados Unidos.

Fonte: ESPN.com.br