Especulado no Vasco, Diego Souza acerta renovação com o Sport

Quarta-feira, 17/12/2014 - 14:15
comentário(s)

Diego Souza está cada vez mais perto de ter permanência no Sport concretizada. O jogador, um dos principais atletas do Leão na temporada de 2014, acertou os valores com o clube e fica dependendo apenas do Metalist, da Ucrânia, dono dos seus direitos federativos, para cravar sua renovação. Segundo o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, salvo alguma surpresa, o acerto está próximo, em virtude de que as tratativas financeiras foram resolvidas.

- Entre o clube e Diego está tudo entendido, falta apenas a anuência do Metalist, seu clube da Ucrânia. Não temos a contratação formalizada ainda, mas esperamos que nos próximos dias isso esteja totalmente finalizada - diz Martorelli.

A confiança na renovação de Diego é grande por um fator: o Metalist nunca teria sido um problema para que a negociação fosse concretizada. O vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, afirmou que a pendência era entre Diego e o Sport, que foi equacionada, nas palavras do presidente do clube.

- Estamos dependendo do Metalist. Sport e Diego acertaram, se entenderam. Agora não podemos passar por cima do Metalist, que é detentor de seus direitos federativos. Como o presidente Martorelli disse, as bases salariais estão concretizadas - afirmou Arnaldo.

Nos 20 jogos disputados pelo clube, Diego Souza rapidamente se transformou em referência técnica da equipe. Pretendido por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, sua renovação é vista como primordial pela direção, além do técnico Eduardo Baptista e da torcida.

Fonte: GloboEsporte.com