Futebol 7: Com a equipe de futsal Sub-9, Vasco vence o Planeta Bola e é campeão carioca

Segunda-feira, 15/12/2014 - 09:39
comentário(s)

O fim de semana foi do Club de Regatas Vasco da Gama! Após garantir no último sábado (13/12) o inédito título do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o cruz-maltino conquistou no início da tarde deste domingo (14) outra taça. Com sua equipe de futsal sub-09, o Gigante da Colina derrotou o Planeta Bola e se sagrou campeão do Campeonato Carioca de Futebol 7 pela primeira vez.

A vitória vascaína foi pelo placar de 3 a 2 e começou a ser construída nos minutos iniciais. Artilheiro do time na temporada, Agner Moura inaugurou o marcador no primeiro tempo. Na etapa final, o adversário chegou a marcar dois gols, mas a reação de nada adiantou. Com um gol de Gustavo e outro de Agner, a equipe comandada pelo treinador Michael Saint Clair justificou seu favoritismo e conseguiu o triunfo.

Conquistado de maneira invicta (6 vitórias e 1 empate), o título do Estadual de Futebol 7 foi o terceiro do sub-09 em 2014. No primeiro semestre, os pequenos vascaínos venceram a Go Cup, competição internacional realizada em Goiânia (GO), e a Copa Rio de Janeiro.

A temporada perfeita pode ser encerrada com mais um troféu. Se vencer o Flamengo no próximo fim de semana, o Vasco conquistará pela 12ª vez o Campeonato Carioca de Futsal sub-09. No primeiro jogo, realizado ontem (13), vitória cruz-maltina pelo placar de 4 a 1. Leandro (2), Agner e Gustavo marcaram.



Fonte: Site oficial do Vasco