Guilherme Costa espera sequência de jogos nos profissionais

Quinta-feira, 11/12/2014 - 16:31
comentário(s)

Com pouco dinheiro em caixa e com dificuldades para contratar, a diretoria do Vasco sinalizou que dará oportunidades aos jogadores formados nas categorias de base em 2015. Um dos atletas que deverá ter chance entre os profissionais é o meia Guilherme Costa, destaque na Copa do Brasil Sub 20.

Costa, 20 anos, já chegou a atuar na equipe principal, mas voltou para os juniores. Perto de estourar a idade na categoria júnior e mais maduro, o jogador espera ter uma sequência maior de jogos na próxima temporada.

“O ano de 2014 foi um ano teoricamente bom para mim porque consegui algumas marcas individuais bacanas pela Copa do Brasil Sub 20, não conseguimos o título, mas fizemos boa campanha. Minha projeção para 2015 é fazer uma boa pré-temporada e quando for utilizado, estar pronto para aproveitar as chances. Muita gente vai embora, o empréstimo acaba, e vai sobrar espaço para o pessoal da base, temos que estar preparados para quando recebermos as chances, aproveitarmos.”

Com os pés no chão, o meia diz que o momento de ser titular chegará e valoriza o aprendizado com os mais experientes.

“Tudo tem sua hora, mas estando lá em cima com o pessoal mais experiente, estamos sempre aprendendo,aprendi o que tinha que aprender e hoje estou mais maduro do que há um tempo atrás", firsou à Rádio Globo.

Guilherme Costa participou de 11 dos 14 gols marcados pelo Vasco na Copa do Brasil Sub 20, com 9 assistências e 2 gols, tendo sido apontado como um dos melhores meias-esquerdos da competição.

Fonte: Supervasco