Nova diretoria corre para reformular elenco do Vasco para 2015

Sábado, 06/12/2014 - 09:00
comentário(s)

As mudanças no departamento de futebol do Vasco chegaram ao clube junto com a necessidade de uma reformulação do plantel. No elenco, 13 jogadores ficarão sem contrato ao fim de dezembro e ainda não há definições sobre suas permanências ou saídas: André Rocha, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Douglas, Douglas Silva, Edmilson, Everton Costa, Fabrício, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodríguez e Pedro Ken. O futuro de Joel Santana também é incerto.

Tais questões, de acordo com Paulo Angioni, começarão a ser resolvidas no início da semana que vem. De volta ao Cruz-Maltino, o gerente, que foi apresentado na tarde de sexta-feira, em São Januário, e exercerá na práticas as mesmas funções de Rodrigo Caetano, ainda não teve tempo de pensar com cautela em cada situação.

- A partir de agora começo a pensar nisso tudo. Vou sentar com o José Luis (Moreira, vice de futebol) e começaremos a tratar. Essa velocidade de decisões se faz necessária. Não existem nomes ainda. Vamos discutir esses temas mais relevantes, como comissão técnica e atletas, a partir de agora. Acredito que no início da semana que vem já tenhamos algum posicionamento sobre isso, sobre pré-temporada. Não vou dizer que não pensei em nada, já pensei em tudo, até porque é obrigação minha. Mas vamos debater e ver se o que eu penso se enquadra às realidades do clube - disse Paulo Angioni.

Apesar das indefinições quanto à data exata e ao local da pré-temporada do elenco vascaíno, o time já tem um compromisso nos dias 21 e 23 de janeiro, em Manaus. O vice-presidente de futebol José Luis Moreira confirmou que a equipe viajará para disputar amistosos com Flamengo e São Paulo. A reapresentação dos jogadores acontece no dia 2 do primeiro mês. Até lá, Angioni espera já estar perto do "grupo ideal" para trabalhar em 2015.

- Temos a necessidade de iniciar a temporada com um grupo próximo ao ideal. Praticamente um grupo pronto para iniciar os trabalhos. Não digo fechado, porque pode acontecer uma coisa ou outra depois, mas o ideal é esse.

No jogo em que o acesso à Série A foi confirmado, com o Icasa, há 13 dias, no Maracanã, o clima entre os jogadores foi de incerteza e até de despedida. O atacante Kleber chegou a declarar que o ciclo dele no Vasco havia terminado e depois alterou um pouco o discurso. O zagueiro Rodrigo, mesmo com contrato no ano que vem, também deu a entender que não ficaria no clube em 2015.

Fonte: GloboEsporte.com