Nova diretoria filma dependências de São Januário e fala em sucateamento

Quinta-feira, 04/12/2014 - 15:25
comentário(s)

Uma das plataformas da campanha de Eurico Miranda, a recuperação e a preservação de São Januário será realizada por partes. Apesar de ser uma das prioridades da nova diretoria, somente em alguns setores será possível executar o procedimento nesse momento. O motivo é claro: falta de recursos. O parque aquático, por exemplo, ainda não tem previsão de reabertura. A obra é bem mais complexa e tem custo estimado em R$ 6 milhões. Mas o ginásio já está passando por reformas, e o clube planeja realizar uma festa de reinauguração com a presença de grandes jogadores de basquete do passado, como Charles Byrd, entre outras estrelas do time que venceu estaduais, brasileiro, Sul-Americano e só perdeu o Mundial para o San Antonio Spurs, da NBA.

O segundo vice-presidente geral e de comunicações do Vasco, Silvio Godói, afirma que o material para as obras no local já foi comprado. A nova direção está filmando e fotografando as dependências de São Januário para fazer uma comparação de como estava o estádio quando eles assumiram a presidência e de como vai ficar com as intervenções do grupo de Eurico. Apesar de no discurso evitarem - e, inclusive, negarem - termos como "herança maldita", como fizeram Dinamite e dirigentes de sua administração, a denúncia que Eurico fez contra o advogado Marcello Macedo, a quem acusou de realizar um conluio com Dinamite, deve acirrar os ânimos entre as duas administrações do Vasco.

- O clube está totalmente sucateado. Nesse mês de dezembro nosso grande desafio é colocar o Vasco com um mínimo de harmonia, por termos muitas prioridades, mas se forem lá em uma semana certamente já vão notar a diferença, pelo menos entulho não vai ficar jogado - disse Godói.

Questionado sobre a reabertura da piscina, o advogado, ex-vice-presidente do Conselho de Beneméritos, afirmou que este equipamento esportivo ainda vai demorar um pouco mais para conseguirem uma mínima reforma.

- A questão da piscina é um pouco mais complexa, é mais complicada. O futebol já se reapresenta no início de janeiro e, como temos outras prioridades, vamos escolher as questões mais importantes. Certamente a piscina não é uma delas no momento. Mas a reabertura do ginásio já está em andamento, já temos até material para isso. Vamos atacar na medida que for viável e que os problemas vão surgindo. Todo dia surgem um monte deles - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com