Possível diminuição da presença da Caixa no futebol preocupa dirigentes

Terça-feira, 02/12/2014 - 12:48
comentário(s)

Efeito borboleta

As trocas ministeriais e nos comandos das empresas públicas previstas para o novo governo Dilma Rousseff geram incerteza até no cenário do futebol para 2015. A Caixa, principal anunciante da modalidade no país, aguarda as diretrizes da presidente e de sua nova equipe econômica para determinar o tamanho de seu investimento. Neste ano, o banco aportou mais de R$ 100 milhões em 15 clubes brasileiros das Séries A, B e C.

E aí? A indefinição da Caixa atinge oito clubes da Série A, cinco da Série B e dois da Série C. O Corinthians, maior investimento do banco federal ao lado do Flamengo, recebeu a sinalização de que a parceria deve continuar na próxima temporada. Mas ainda não está contando que em 2015 os R$ 30 milhões que recebe atualmente entrarão em sua conta.

Previsão do tempo. A constatação dos cartolas brasileiros é a de que, se a Caixa decidir sair do futebol ou diminuir consideravelmente seu investimento no esporte, os clubes vão enfrentar sérias dificuldades em 2015. A leitura é que o mercado de patrocínios passa por momento de incertezas e, sem o banco público, os times podem ficar sem anunciantes.

Fonte: Coluna Painel FC - Folha de S. Paulo