Vasco observa os treinadores Ricardo Drubscky, do Goiás, e Eduardo Baptista, do Sport

Domingo, 30/11/2014 - 07:19
comentário(s)

A nova diretoria assume o clube na terça-feira, mas a definição para o comando do futebol deve demorar mais alguns dias. O presidente Eurico Miranda e o vice de futebol José Luis Moreira devem aguardar a última rodada na Série A para bater o martelo nas escolhas para a montagem das peças vascaínas para o ano que vem. Na pauta, um novo gerente de futebol e treinadores. A permanência de Joel no Vasco, se hoje parece improvável, não chega a ser impossível. Mas a direção deve buscar um nome mais barato e com outro perfil para 2015.

Alguns nomes estão sendo estudados pela direção do Vasco. O ex-técnico do Palmeiras e do Bahia, que foi demitido dos dois clubes nesse Brasileiro, é um dos nomes em pauta. Mas Ricardo Drubscky, do Goiás, e Eduardo Baptista, filho de Nelson e que treina o Sport, também são observados. Apesar da boa relação e de não responsabilizarem Joel Santana pela fraca campanha na Serie B - o técnico termina a temporada com aproveitamento pior do que Adilson Batista -, a escolha de um novo nome passa pela questão econômica e pela vontade de ter um treinador mais versátil, mais estudioso.

A escolha vai passar também pela chegada de um novo gerente de futebol. Paulo Angione, do Fluminense, é o mais cotado para auxiliar Eurico, Zé Luis e Euriquinho, filho do presidente, no comando do departamento. Anderson Barros e Isaías Tinoco são outros nomes possíveis de trabalharem no futebol do Vasco.

Com salário de cerca de R$ 200 mil, Joel pode ser trocado por um treinador que acerte para receber metade desse valor. O treinador, que completa 65 anos, no Natal, sabe que dificilmente vai permanecer em São Januário. A intenção da nova diretoria é montar uma comissão técnica permanente, diminuindo os custos com a folha do futebol.

Fonte: GloboEsporte.com