Vasco termina o Brasileiro da Série B em 3º lugar, 7 pontos atrás do campeão e 2 à frente do 5º colocado

Sábado, 29/11/2014 - 22:15

Terminada a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a 19ª do returno, o Vasco, que perdeu para o Avaí por 1 a 0, finalizou a competição no 3º lugar na classificação. A diferença para o campeão Joinville foi de 7 pontos e a diferença para o 5º colocado América-MG foi de 2 pontos.

O times que garantiram o acesso à Série A de 2015 foram Joinville (campeão), Ponte Preta (2º colocado), Vasco (3º) e Avaí (4º). Os times rebaixados para a Série C foram América-RN (17º colocado), Icasa (18º), Vila Nova (19º) e Portuguesa (20º).

A classificação final, no entanto, ainda não é definitiva. O Pleno do STJD ainda vai julgar a exclusão do Icasa da competição devido ao clube ter acionado a Justiça comum. A confirmação da pena causará mudanças na tabela, mas não afetará o acesso do Vasco.

O América-MG perdeu 6 pontos devido à escalação de um jogador irregular. Essa punição é definitiva.

Com 10 gols marcados, Douglas foi o artilheiro do Vasco na Série B. O goleador máximo da competição foi Magno Alves, do Ceará, com 18 gols.





Fonte: NETVASCO (texto), Futebol Interior (resultados, autores dos gols), GloboEsporte.com (classificação), Footstats (artilharia)