Joel diz que Vasco vai entrar em campo para vencer o Avaí

Sexta-feira, 28/11/2014 - 10:12
comentário(s)

Para o Avaí, o jogo do próximo sábado pode valer o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. E engana-se quem pensa que o Vasco vai a Florianópolis para passear. Mesmo já garantido na elite em 2015, o Cruz-Maltino tem um incentivo extra para o confronto na Ressacada: se vingar da goleada por 5 a 0 em São Januário no primeiro turno e evitar que o rival suba de divisão.

O resultado inesperado em casa na 19ª rodada mexeu com São Januário. A derrota marcou a demissão do técnico Adilson Batista, abriu as portas para Joel Santana e é tratado pela diretoria do Vasco como um ponto fora da curva na campanha. Para o último jogo, o Cruz-Maltino vai a campo com seus principais jogadores. Ninguém ganhou férias antecipadas e todos os desfalques serão por lesão - casos do goleiro Martin Silva e do volante Pedro Ken, por exemplo.

- O Avaí vai tentar subir, parece que já venderam todos os ingressos. Mas vamos lá fazer a nossa parte. É um compromisso moral com a nossa torcida, com a imprensa, com o clube. Eles dependem do resultado e vamos jogar como se também estivéssemos precisando dos três pontos. O Vasco não entra em um jogo sem ser para vencer - garantiu Joel.

O discurso do treinador foi reforçado pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

- Nossa campanha no acesso pode não ter sido espetacular, mas teve apenas um ponto fora da curva: a derrota para o Avaí. Agora vamos jogar com eles em condições diferentes. No primeiro jogo buscávamos apenas a liderança. Eles agora jogam pelo acesso. Conversei com a comissão técnica e vamos viajar com o que temos de melhor dentro das condições físicas e clínicas. Vamos respeitar o campeonato e a definição da tabela - frisou.

A delegação do Vasco embarca para Florianópolis na manhã desta sexta e não treina na capital catarinense. A partida contra o Avaí será no sábado, às 16h20 (de Brasília), na Ressacada. Com 59 pontos, o rival ocupa a sexta posição na Série B e precisa de uma combinação de resultados para garantir o acesso.

Fonte: GloboEsporte.com