Joel: 'O Maracanã está me devendo. Tenho que colocar a mão, o pé e a prancheta no Hall da Fama'

Sexta-feira, 21/11/2014 - 11:24
comentário(s)

O discurso por vezes é repetitivo. Mas ressalta apenas o desejo de Joel Santana em recolocar o Vasco na elite do futebol brasileiro. No último treino antes da partida contra o Icasa, sábado, no Maracanã, o treinador cruz-maltino voltou a tentar resumir a proximidade do acesso em palavras. Disse na manhã desta sexta-feira que o time está a um passo da felicidade. E trouxe à tona até uma cobrança pessoal que existe desde 2007.

Foi naquele ano que Joel Santana pediu para ver seu nome homenageado no Hall da Fama do Maracanã, estádio onde conquistou os títulos mais importantes de sua carreira. Segundo ele, a dívida permanece até hoje. O jogo contra o Icasa não vale título, mas um simples empate confirma a volta do Vasco para a Série A do Campeonato Brasileiro.

- Dá para comemorar sim. Foi um ano de sofrimento para torcida, direção, comissão técnica, jogadores... Uma competição que um clube como o Vasco nunca gostaria de disputar. Mas agora falta pouco, estamos a um passo da felicidade. E posso dizer que vamos jogar na minha casa. Ganhei sete cariocas no Maracanã. Tenho história lá. Aliás, o Maracanã está me devendo. Tenho que colocar a mão, o pé e a prancheta no Hall da Fama. Já colocaram tanta gente lá, porque o Papai não pode? - disse.

O último treino do Vasco na semana foi leve. Durou menos de uma hora. Teve apenas uma conversa entre a comissão técnica e os jogadores, aquecimento e futevôlei. Explica-se: além da sequência desgastante de jogos e viagens, o time jogou na terça e os titulares ganhara folga na quarta. Por conta da falta de tempo, Joel manteve o mistério na escalação.

- Depois o Papai diz o time para vocês... (risos). Não tem pressa. Posso dizer que o Lucas Crispim vai para o banco. Vou levar o máximo possível de jogadores até para dar credibilidade a eles por toda a ajuda. Nessa hora, todos querem participar.

Vasco e Icasa se enfrentam no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã. pela 37ª rodada da Série B. Um empate garante o retorno do Cruz-Maltino para a elite do futebol brasileiro. Até a última quinta, 29 mil ingressos já tinham sido vendidos.

Fonte: GloboEsporte.com