Philippe Coutinho fala de sua evolução na Europa, chance na Seleção e personalidade do companheiro Balotelli

Quarta-feira, 12/11/2014 - 07:46
comentário(s)

Philippe Coutinho fez parte de todas as convocações do técnico Dunga. Foram três listas até aqui. E o jogador aprovou o que tem visto. Além de elogiar o desempenho do time em bate-papo com os jornalistas nesta terça-feira, o jogador aproveitou para falar de sua relação com a principal estrela do Liverpool na atualidade: o atacante italiano Mario Balotelli.

- Gente boa demais. Ele é bem molecão, bem garotão. Está sempre brincando. É um atacante que não tem feito muitos gols, mas é um grande jogador. Quando os gols começarem a sair, ele vai ajudar muito o Liverpool.

O brasileiro também falou da fama de encrenqueiro do jogador.

- Ele tem só a fama. Gente boa, brincalhão, um cara que todo mundo gosta. O pessoal acha que ele é “bad boy”, mas ele é uma grande pessoa.

Animado com mais uma convocação para a Seleção, Coutinho falou do desempenho da equipe, que conquistou quatro vitórias em quatro jogos e não sofreu nenhum gol, e elogiou uma característica.

- A Seleção precisa manter o trabalho que está sendo feito. Todo mundo se dedicando, se entregando. Isso é o principal da seleção. É uma seleção competitiva. Todos estão tentando fazer o melhor e isso é importante.

Coutinho também falou de sua evolução desde que saiu do futebol brasileiro, do Vasco, com apenas 18 anos. Agora, com 22, ele é uma das referências do Liverpool no Campeonato Inglês.

- Eu me sinto mais preparado, mais confiante. Já joguei em alguns clubes na Europa e foi o que mais mudou de lá para cá. Você está um pouco mais rodado e confiante – analisou o jogador.

Nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), Coutinho ficará como opção do técnico Dunga para o segundo tempo do confronto diante da Turquia. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Fonte: GloboEsporte.com