Para garantir seu acesso à Série A, Vasco precisa somar 11 pontos nos últimos 6 jogos

Segunda-feira, 27/10/2014 - 09:48
comentário(s)

O Vasco precisa de mais 11 pontos para garantir com tranquilidade o seu retorno à elite do futebol nacional. Ou melhor: praticamente repetir o desempenho apresentado nas últimas seis rodadas do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando os mesmos seis jogos para o fim da competição, o Cruz-Maltino ainda tem pela frente Paraná (fora), ABC (casa), Ceará (F), Vila Nova (C), Icasa (C) e Avaí (F).

No turno, o Vasco conquistou 10 pontos nestas partidas. Vitórias sobre Paraná, ABC e Ceará. Além do empate com o Icasa. Igualando o retrospecto, o Cruz-Maltino iria a 65 pontos. Número apontado pelo matemático Tristão Garcia como "quase certo" para garantir o acesso.

– Com 66, o acesso é garantido. Com 65, é quase certo. E com 64, a chance é de 92%. Com 63 já é mais arriscado – disse Tristão em entrevista recente ao GloboEsporte.com.

A conta é a mesma que o técnico Joel Santana tem na cabeça. Após empatar com a Ponte Preta em 1 a 1 no último sábado (assista aos principais lances no vídeo abaixo), o comandante falou nos mesmos 10 pontos. Mas pediu atenção redobrada na reta final do Brasileirão.

– Faltam seis jogos, 18 pontos, e temos que fazer o dever de casa direitinho. Se fizermos, estamos dentro. Mas até confirmar vai ser difícil. Desde que estou aqui nenhuma equipe veio me encarar frente a frente. Ficam sempre escondidas. É difícil encontrar o gol. Choramos sangue para empatar com o Bragantino, por exemplo. Gostaria de ter vencido a Ponte. Precisaríamos de mais sete pontos. Agora precisamos de nove ou dez ainda. Mas vamos esperar, degrau a degrau. Acho que Ponte Preta e Joinville já estão dentro. Nossa situação é boa, mas não confortável. Estamos sentados na acomodação. Tem Avaí, Ceará, Santa, América-MG... Tudo por perto. É perigoso. Vamos trabalhar, porque não tem nada definido.

O elenco do Vasco folga no domingo e se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CFZ. O time volta a campo na próxima sexta para enfrentar o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba, às 21h50 (de Brasília). Com 55 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com