Pedro Valente divulga nota sobre o atual momento político do Vasco

Quinta-feira, 23/10/2014 - 08:08
comentário(s)

PRONUNCIAMENTO SOBRE A ATUAL CONJUNTURA

Minhas irmãs e meus irmãos vascaínos:

Toda esta tragédia que está acontecendo com o Vasco é culpa dos irresponsáveis que, por ódio ao Eurico, colocaram na presidência do Clube um banana (com todo respeito à nossa “musa paradisíaca”, nome cientifico da deliciosa fruta nutritiva e medicinal).

Na verdade deram o poder a um ex-ídolo, do qual se utilizaram para ganhar a eleição, ignorando que este ex-jogador tivesse se transformado num político bagulhão, eleito às custas do Vasco, encarnando um personagem oportunista, déspota, ridículo e incompetente.

E pior: o mantiveram e o reelegeram fraudulentamente, apesar da consumação do maior desastre administrativo e desportivo da história do nosso Clube. Não se tem noticia de situação similar em qualquer outro grande clube do futebol brasileiro.

E agora, ao apagar das luzes deste período sombrio, desavergonhadamente, ludibriando a Justiça, contrariando decisão votada democraticamente no Conselho Deliberativo, o mantiveram no cargo proporcionando este lamentável fim de comédia.

Mesmo que por apenas um curto período, qualquer coisa seria melhor do que o malsinado continuísmo deste traste que conspurcou para sempre as tradições de independência moral e glórias esportivas do nosso Clube.

Só nos resta a esperança de que sejam finalmente realizadas as eleições em 11 de novembro próximo. Que sejam limpas! E que o nosso quadro social faça uma profunda reflexão votando com responsabilidade, consciência e sem paixão.

É importante que fiquemos atentos, repudiando manobras e golpes com que essa gente, que tem feito de tudo para afundar a nossa Caravela, está tramando com essas estranhas demissões de ultima hora na Assembléia Geral e pífias indefinições do Conselho Deliberativo, sinalizando claramente outro imbróglio às vésperas do pleito.

Prorrogar mais uma vez isto que ai está é suicídio e tenho a certeza de que a nossa imensa torcida, no momento oportuno, terá todo o direito de se insurgir expressando de sua maneira a inevitável revolta e indignação.

Pedro Valente

Fonte: Portal Pedro Valente