Vitor Lins, atacante de 17 anos do CSA, vai fazer testes no Vasco

Quarta-feira, 22/10/2014 - 00:31
comentário(s)

Vitor Lins mal começou a mostrar seu faro de artilheiro nas categorias de base do CSA, mas já tem gente de olho no talento da mais nova joia azulina, de apenas 17 anos. E gente grande. Logo após o termino da decisão do Campeonato Alagoano sub-17, onde Lins é um dos artilheiros, com dez gols marcados, o jogador embarca com destino ao Rio de Janeiro para fazer um período de testes no Vasco.

A informação foi confirmada pelo representante do jogador, Marcelo Lisboa. Ele conta que Lins embarca para a Cidade Maravilhosa no próximo dia 4 de novembro e, quando estiver no Gigante da Colina, será supervisionado por Mauro Galvão, um dos grandes ídolos cruzmaltinos.

- É um momento especial na carreira dele, que está muito feliz. Hoje o Vitor está focado na decisão do sub-17 pelo CSA, mas sabe que, quando for em novembro, terá uma grande oportunidade na carreira. Lá ele será acompanhado pelo Mauro Galvão e toda a equipe das categorias de base do Vasco. Torcemos muito para que tudo dê certo.

Apesar de estar nas categorias de base, Vitor Lins tem contrato profissional com o CSA. Segundo Lisboa, caso o atacante seja aprovado, deve ser feito um acerto por empréstimo entre alagoanos e cariocas, com uma possível definição de um valor maior para venda.

Presidente do CSA, Roberto Mendes também comemorou a oportunidade recebida pelo jovem ainda no início da carreira, mas fez questão de lembrar que, caso não seja aproveitado, Vitor será uma importe peça para o futuro do Azulão.

- Sabemos que é uma oportunidade importante para o atleta. Torcemos para que dê tudo certo, mas mesmo que ele não passe, sabemos do seu potencial e, sem dúvidas, temos ótimas projeções dele com a camisa azulina. Aqui poderemos lapidá-lo para que, no futuro, ele possa ter novas oportunidades.

Celeiro de craques

Em baixa na temporada 2014, o CSA tem história quando o assunto é a revelação de grandes craques para o cenário nacional. Foi do campo do Mutange, reduto azulino, que despontaram para o futebol jogadores como o meia Souza, atualmente no Ceará, e o já aposentado Adriano Gabiru, autor do gol que deu ao Internacional seu único título do Mundial. Cleiton Xavier, que hoje veste a camisa do Metalist-UCR, mas registrou bela passagem pelo Palmeiras também é cria azulina, bem como Dida, ídolo do Flamengo na década de 50.



Fonte: GloboEsporte.com