Confira desfalques e pendurados de Santa Cruz e Vasco

Sábado, 18/10/2014 - 11:03
comentário(s)

Um olhar de fora leva a percepção de crises - ou pelo menos tensões - dos dois lados desse duelo entre Santa Cruz e Vasco, neste sábado, às 16h10, na Arena Pernambuco. De um lado, o time da casa escapou de uma greve por conta de dois meses de salários atrasados. Em São Januário, apesar da situação ser idêntica - os pagamentos de agosto e setembro podem finalmente ser depositados na semana que vem -, o motivo de insatisfação veio de um autêntico "BBB do Papai", após série de vídeos da preleção de Joel Santana vazarem na internet.

Uma vitória para os pernambucanos significa a manutenção da esperança de obter a classificação para a Série A de 2015. Do lado vascaíno, três pontos a mais deixariam o time ainda na implacável perseguição à Ponte Preta, que nesta última sexta-feira frustrou os vascaínos ao vencer a Portuguesa por 3 a 0 e segue na ponta da tabela.

Ainda invicto no comando do Vasco após nove partidas, o técnico Joel Santana terá três reforços e um desfalque em Recife. O goleiro Martin Silva, o atacante Thalles e o volante Guiñazu voltam ao time. Os dois primeiros estavam servindo suas seleções (Uruguai e sub-21 do Brasil, respectivamente), enquanto o último cumpriu suspensão na última rodada. Em compensação, não poderá contar com o atacante Kleber, suspenso.

Mesmo depois de uma vitória convincente na última terça-feira, diante do Bragantino, que deixou o Santa Cruz vivo na luta pelo G-4, o Tricolor viveu momentos de tensão nesta semana. Na quinta-feira, os jogadores do clube ''cruzaram os braços'' e não treinaram reivindicando dois meses de salário atrasados. No entanto, a situação foi contornada e o elenco voltou ao trabalho no dia seguinte.

Com 42 pontos - a nove do grupo dos quatro mais bem colocados -, o Santa Cruz vive um momento positivo na competição, vem de uma sequência de quatro jogos sem derrota. Embalados por bons resultados, o técnico Oliveira Canindé espera que o mal momento atravessado às vésperas da partida mais importante da Série B não sejam prejudiciais.

- Eu disse a eles: “Logo contra o Vasco?” Mas eles estavam decididos a não treinar e eu tive que acatar. Apesar disso, posso garantir que estamos preparados para a partida, nós vamos para cima. Conversei com o grupo e ele está fechado, então espero a vitória.

Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS). A TV Globo transmite o jogo para o estado do Rio de Janeiro. O PFC transmite para todo Brasil e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h40.

AS ESCALAÇÕES

Santa Cruz: o técnico Oliveira Canindé não fez suspense para escalar a equipe. A lateral esquerda ganhou o retorno de Tiago Costa, que cumpriu suspensão automática por expulsão. Além disso, o zagueiro Alemão foi mantido no time titular e o defensor Everton Sena ficará no banco de reservas. A equipe será formada com: Tiago Cardoso, Tony, Renan Fonseca, Alemão, Tiago Costa, Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires, Wescley, Keno e Léo Gamalho.

Vasco: a única dúvida de Joel é no meio: Douglas ainda se recupera de um problema no olho direito e Maxi Rodriguez está de sobreaviso. No ataque, Edmilson entra na vaga do suspenso Kleber. E Guiñazu volta ao time após cumprir suspensão. Entra no lugar de Dakson, alterando o esquema para o 4-3-1-2. O Vasco vai a campo com Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Fabrício e Douglas (Maxi Rodriguez); Thalles e Edmilson.

QUEM ESTÁ FORA

Santa Cruz: o lateral-esquerdo Julinho teve uma lesão de grau 2 na parte anterior da coxa direita e desfalcará o Tricolor. Além dele, o Santa não poderá contar com o goleiro reserva Fred, que está com dores lombares.

Vasco: Jomar e Rafael Silva estão em fase final de recuperação. O zagueiro de uma artroscopia e o atacante de um estiramento na coxa. Além deles, o atacante Kleber cumpre suspensão.

PENDURADOS

Santa Cruz: Julinho, Keno, Nininho, Renan Fonseca e Tiago Costa.

Vasco: Carlos César, Diogo Silva, Douglas, Fabrício, Guilherme Biteco, Henrique e Rodrigo.

Fonte: GloboEsporte.com